Lei Antifumo registra primeiro caso de interdição por 30 dias

Estabelecimento já havia sido interditada por 48 horas em abril de 2011, após receber duas multas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A Cervejaria Polo North, na zona norte de São Paulo, foi interditada, na manhã desta sexta-feira, 30, por descumprir a lei Antifumo. O caso é o primeiro registro de interdição com duração de 30 dias, desde que a lei entrou em vigor, em agosto de 2009, segundo informou a Secretaria da Saúde.

PUBLICIDADE

O estabelecimento já havia sido interditado por 48 horas em abril de 2011, após receber duas multas, uma em setembro de 2009 e outra em janeiro de 2010. No início deste mês, a Vigilância Sanitária recebeu denúncias e enviou fiscais ao local que registraram o flagrante de pessoas fumando em área não permitida. De acordo com a pasta, a casa foi autuada. A cervejaria chegou a apresentar um recurso, que foi negado nesta terça-feira, 29.

O valor da multa por descumprimento da Lei Antifumo é a partir de R$ 922, dobrando em caso de reincidência. Na terceira vez, o estabelecimento é interditado por 48 horas e, na quarta, o fechamento é por 30 dias.

Desde que entrou em vigor, a Lei Antifumo registra 1,7 mil multas em todo o Estado de São Paulo.

Outros casos. Além da Polo North, um bar em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, chegou a ser fechado por dois dias em novembro de 2009.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.