Pescadores encontram destroços de barco desaparecido com 7 pessoas

Achados, a cerca de 40 quilômetros da costa de Santos, no litoral paulista, indicam que a embarcação 'Anjo Gabriel' pode ter naufragado

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - Destroços do barco "Anjo Gabriel", desaparecido há cinco dias com sete pessoas a bordo, foram encontrados por pescadores na tarde de terça-feira, 2, próximo à Laje de Santos, no litoral paulista. Os achados, a cerca de 40 quilômetros da costa, indicam que a embarcação pode ter naufragado. 

O pesqueiro 'Anjo Gabriel' deixou a Marina Polyglon, localizada no canal de Guarujá-Bertioga, levando um grupo de pessoas aficionadas por pesca esportiva Foto: Acervo pessoal

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira, 3, equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Guarujá e da Polícia Militar Ambiental retomaram as buscas por corpos ou possíveis sobreviventes. A Marinha deslocou do Rio de Janeiro um navio patrulha oceânico para reforçar a varredura na região. 

O pesqueiro "Anjo Gabriel" deixou a Marina Polyglon, localizada no canal de Guarujá-Bertioga, no início da noite de sexta-feira, 29, levando um grupo de pessoas aficionadas por pesca esportiva. O destino informado à Capitania dos Portos seria a Ilha de Alcatrazes, mas o barco não retornou. O último contato com a Capitania foi feito logo após a partida.

Familiares e amigos dos desaparecidos alugaram barcos e montaram uma força-tarefa para auxiliar nas buscas. Navios mercantes que navegam pela região são informados via rádio para atentar a possíveis náufragos. 

De acordo com o Grupamento de Bombeiros, além do proprietário do barco, Fábio Garbin, estavam na embarcação e estão desaparecidos Dyone Amorim Neves, Ismael dos Santos, Renato Molinari, Rogério Viana, Vandir Assunção do Carmo e Natalino Morita.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.