Mônica Vieira relata que o celular dela apresentou problema na tela após poucos meses de uso e, inclusive, depois de passar por conserto em assistências técnicas. Além disso, ela afirma que teve de pagar pelos serviços mesmo com o aparelho na garantia. Passado o prazo, ela solicita nova análise da marca.
Reclamação de Mônica Vieira: Ganhei um Galaxy A5 em janeiro de 2017, porém, após três meses de uso, a tela ficou completamente roxa, impossibilitando a utilização. Levei o aparelho a uma assistência técnica da Samsung, onde falaram que, devido a alguns riscos no celular, não teria garantia e tive de pagar R$ 550 pelo conserto. Um mês depois, o problema voltou e levei a outra assistência, pois o atendimento na autorizada tinha sido muito ruim e demorado, e paguei outros R$ 550. Achei que estava tudo resolvido, mas após dez dias, a tela voltou a ficar roxa. Não concordo em ter pago mais que o preço do aparelho em consertos que não resolveram o problema e foram feitos no período da garantia. Logo, a resposta obtida da Samsung de que o aparelho não está mais na garantia não a exime do problema. Solicito que a Samsung recolha o meu aparelho para análise e resolva o problema. O aparelho está fora da garantia, mas o problema persiste desde a garantia.
Resposta da Samsung: Em resposta ao caso da Sra. Monica Vieira, a Samsung informa que entrou em contato com a consumidora e a orientou a reenviar o produto para a assistência técnica. Também foi informado que devido ao fim da garantia será gerado um novo orçamento para reparo, porém a consumidora se recusa a realizar o procedimento. Desta forma, infelizmente, não temos como intervir. A consumidora está ciente de que continuamos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.
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