PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Ginásio do Ibirapuera: leitora reclama de aulas indisponíveis para crianças na unidade

Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (Sesp) informa que atualmente há aulas de seis modalidades abertas ao público

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Kátia Oliveira reclama de aulas indisponíveis para crianças no Ginásio do Ibirapuera, que fica na Rua Manoel da Nóbrega, número 1361, no Ibirapuera, zona sul da cidade.

PUBLICIDADE

Reclamação de Kátia Oliveira: “A única aula disponível para crianças no Ginásio do Ibirapuera, que fica na Rua Manoel da Nóbrega, número 1361, no Ibirapuera, zona sul da cidade, é de tênis. Isto porque não há professores. Segundo a pessoa que me atendeu, todos estão se aposentando. E o último concurso para professora foi há 29 anos. Ou seja, é um espaço público, que poderia formar jovens esportistas, mas que está praticamente abandonado. O Ginásio do Ibirapuera é parte do Complexo Esportivo Ibirapuera, administrado pelo Governo Estadual de São Paulo.”

Resposta da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (Sesp): “A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (Sesp) informa que atualmente há aulas de seis modalidades abertas ao público: natação, tênis, ginástica, musculação, futsal e voleibol. Apenas o atletismo atende ao alto rendimento. O ingresso do munícipe a essas atividades é realizado a partir do preenchimento de formulário, que pode ser retirado na sede do complexo. A Sesp irá realizar um chamamento público com objetivo de firmar uma parceria com Organizações da Sociedade Civil (OSC) que apresentem planos de trabalho com a finalidade de desenvolver atividades de formação esportiva e treinamento no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Desta forma será possível disponibilizar mais aulas de diversas modalidades em diferentes faixas etárias.”

Caso necessário, a leitora pode voltar a entrar em contato novamente.

Leitora reclama de aulas indisponíveis para crianças no Ginásio do Ibirapuera. Foto ilustrativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.