PUBLICIDADE

Publicidade

Libertadores 2024: Palmeiras em revanche, e São Paulo contra uruguaio; veja confrontos e chaveamento

Mata-mata é definido após sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, nesta segunda-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Rodrigo Sampaio
Atualização:

As oitavas de final da Copa Libertadores 2024 terá um confronto brasileiro. O Palmeiras terá pela frente o Botafogo, com quem protagonizou a disputa pelo título do Brasileirão em 2023. Já o São Paulo terá pela frente o Nacional de Montevidéu. O mata-mata começa a partir de 14 de agosto. A final deste ano será em Buenos Aires. Veja os duelos abaixo.

PUBLICIDADE

Os times classificados em primeiro lugar na fase de grupos foram alocados em um mesmo pote e sorteados para enfrentar equipes que avançaram em segundo lugar. Palmeiras x Botafogo será o único duelo entre brasileiros das oitavas. O Flamengo, que também poderia enfrentar um adversário local, voltará à altitude de La Paz para enfrentar o Bolívar, time que enfrentou na fase de grupos.

Atual campeão da América, o Fluminense também pode ter um adversário brasileiro em seu caminho. O tricolor carioca enfrenta o segundo colocado do Grupo C, chave do Grêmio. O time gaúcho teve partidas adiadas por causa das chuvas no Rio Grande do Sul e ainda pode se classificar em primeiro. Caso avance na liderança, os gaúchos pegam o Peñarol, do Uruguai.

Um dos brasileiros postulante ao título, o Atlético-MG, de Hulk, Scarpa e Paulinho, terá como adversário o San Lorenzo. Outros confrontos são Junior Barranquilla x Colo-Colo, e o duelo argentino entre River Plate x Talleres.

Troféu entregue ao campeão da Copa Libertadores. Sorteio das oitavas foi definido nesta segunda-feira.  Foto: Divulgação/Conmebol

Veja os confrontos das oitavas de final da Libertadores

  • Atlético-MG x San Lorenzo
  • São Paulo x Nacional-URU
  • Bolívar x Flamengo
  • Junior Barranquilla x Colo-Colo
  • River Plate x Talleres
  • 1º do Grupo C x Peñarol
  • Palmeiras x Botafogo
  • Fluminense x 2º do Grupo C

Chaveamento

Além dos confrontos, o sorteio definiu o caminho que cada clube terá de percorrer para alcançar o título. O lado direito pode ser considerado “o chaveamento da morte”, com quatro brasileiros e podendo chegar a cinco caso o Grêmio avance em primeiro. O vencedor de Palmeiras x Botafogo encara quem passar de São Paulo x Nacional-URU. Assim, há a possibilidade de um Majestoso nas quartas. Caso o alvinegro carioca avance até a semifinal, poderá ter pela frente o Flamengo.

Os únicos brasileiros do lado esquerdo da chave são Fluminense e Atlético-MG, que podem se cruzar nas quartas de final e ter pela frente o River Plate em uma eventual semifinal.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.