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Leitor não consegue obter informações sobre pedido de aposentadoria

INSS afirma que consta no sistema que o segurado protocolou um pedido de aposentadoria por idade em 8 de janeiro e que está em análise

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Por Renata Okumura
Atualização:

Danny Frank Arendt deu entrada no pedido de aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No entanto, enfrentou dificuldade para obter informações posteriormente pelo site.

 Foto: Pixabay

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Reclamação de Danny Frank Arendt: "Eu me inscrevi no Meu INSS para obter informações sobre minha futura aposentadoria e me dei conta que várias páginas as quais eu precisava consultar estão fora do ar aguardando atualização. E para piorar me informaram que o telefone 135 não esta apto a me atender, bem com as agências do INSS. Somente tem a opção via site INSS".

Resposta do INSS: "Em atenção ao senhor Danny Frank Arendt, informamos que consta no sistema do INSS que o segurado protocolou um pedido de aposentadoria por idade em 8 de janeiro deste ano e que está em análise. Esclarecemos também que a ouvidoria é o canal específico para cadastrar reclamação sobre atendimento. Esse serviço está disponível no Portal Meu INSS, na internet, no endereço gov.br/meu.inss e pelo telefone 135, da Central Telefônica da Previdência".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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