PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Moema: leitor reclama de água parada em esquina de duas avenidas do bairro

Subprefeitura Vila Mariana informa que enviou uma equipe ao local e verificou que havia uma obstrução em um dos ramais de águas pluviais

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Fernando Oliveira reclama que na esquina da Avenida Santo Amaro com a Avenida Rouxinol, em Moema, zona sul da cidade, está acumulando muita água.

PUBLICIDADE

Reclamação de Fernando Oliveira: “Gostaria de relatar que na esquina da Avenida Santo Amaro com a Avenida Rouxinol, em Moema, zona sul da cidade, está acumulando muita água. Todos os dias, observo que há água parada neste trecho localizado entre as duas avenidas. Peço ajuda para que as autoridades resolvam o quanto antes este problema.”

Resposta da Subprefeitura Vila Mariana: “A Subprefeitura Vila Mariana informa que enviou uma equipe ao local e verificou que havia uma obstrução em um dos ramais de águas pluviais. O trecho foi prontamente desentupido com a máquina de hidrojato. Os munícipes têm à disposição um canal aberto para abrir solicitações. Isso pode ser feito por meio do Portal 156, acessível no site, no aplicativo SP156 ou pela central de atendimento telefônico no número 156.”

Leitor reclama de água parada em esquina de duas avenidas de Moema. Foto ilustrativa. Foto: Komarov Dmitriy - stock.adobe.co

Solicitar limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita:

É a solicitação de limpeza e desobstrução manual e automatizada de bueiros, bocas de lobo e bocas de leão. Bueiro ou boca de lobo é a vala geralmente localizada ao longo das vias pavimentadas, para onde escoam as águas da chuva drenadas pelas sarjetas com destino às galerias pluviais. Boca de leão é uma espécie de grelha que capta as águas direcionando-as para as galerias pluviais. Poços de visita são pontos de verificação localizados normalmente no meio da rua.

Canais para solicitar o serviço:

Eletrônico: Portal de Atendimento SP156.

Publicidade

Presencial:

  • Praças de Atendimento das Subprefeituras - clique aqui para consultar os endereços das Subprefeituras);
  • Descomplica SP - clique aqui para consultar os endereços das unidades do Descomplica SP.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Chatbot SP156: Entre em contato pelo whatsapp através do telefone: (11) 3230-5156.

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Publicidade

Envie suas reclamações

PUBLICIDADE

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.