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Leitor se queixa de bloqueio de cartão de crédito do Santander

Banco afirma ter entrado em contato com o cliente e ter resolvido o caso

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Por Renata Okumura
Atualização:

O leitor Severino Antonio da Silva reclama de não conseguir desbloquear o cartão de crédito do Santander após ter tido o cartão anterior clonado. Mesmo seguindo as orientações de atendentes da central do banco, ele afirma não ter sido possível realizar o desbloqueio depois de diversas tentativas em agências.

 Foto: Epitácio Pessoa/Estadão

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Reclamação do leitor Severino Antonio da Silva: "Tive o cartão de crédito clonado no mês de julho deste ano e, reclamando com o banco Santander referente a algumas compras que não efetuei, fui aconselhado a ter um novo cartão, que me encaminharam em seguida. Desta vez, recebi o cartão SX. Conforme orientação descrita na correspondência que acompanha o cartão, fui até um caixa eletrônico e não consegui desbloqueá-lo. Então, segui para uma agência e, depois de enfrentar uma fila que durou mais de uma hora, a atendente fez todo o procedimento, inclusive o da biometria. Em seguida, fomos ao caixa para testar o desbloqueio, mas não ocorreu.

A atendente deu a orientação para ligar para a central de cartões do banco, com o objetivo de pedir ajuda. Após muito tempo tentando ligar, com ligações caindo algumas vezes, recebi a mesma orientação anterior, com os mesmos procedimentos, e não consegui desbloquear o cartão depois de novas tentativas. Passados alguns dias, voltei a ligar para a central e fui orientado a retornar a um caixa eletrônico e fazer tal procedimento. Outra vez, como já imaginava, não consegui desbloquear.

A minha pergunta é: o que devo fazer para ter meu cartão de crédito de volta, como era anteriormente, há mais de seis anos? Ou devo desistir deste cartão em definitivo e pedir o seu cancelamento?"

Resposta do banco Santander: "Informamos que o banco entrou em contato com o cliente e solucionou o caso."

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