Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Santander: leitor reclama de atendimento de agência bancária

Banco informa que entrou em contato com o consumidor e esclareceu seus questionamentos

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Adelto Gonçalves afirma que está com dificuldade para realizar depósito em dinheiro dos caixas físicos do Banco Santander nas cidades de Amparo, Indaiatuba e São Vicente.

PUBLICIDADE

Reclamação de Adelto Gonçalves: “Escrevo para reclamar do mau atendimento que é oferecido por várias agências do Banco Santander - especialmente, as das cidades de Amparo, Indaiatuba e São Vicente, cujos funcionários levantam obstáculos sempre que o cliente pretende fazer um depósito em dinheiro no caixa físico. Ao que parece, seria política do banco estimular o uso dos caixas eletrônicos, provavelmente para economizar na folha de pagamentos de funcionários, mas, para tanto, seria melhor que disponibilizassem em todas as agências as máquinas inteligentes que contam cédulas e fazem o depósito. Como uma pessoa de meu conhecimento já enfrentou problemas com o depósito de dinheiro em envelope que fez em um caixa eletrônico de um dos estabelecimentos, continuo preferindo o velho sistema de depositar dinheiro ao vivo no caixa físico, apesar da má vontade que se consta em vários funcionários dos bancos citados anteriormente. Parece-me que esse é um direito do cliente e, portanto, obrigação do banco também de aceitar esse tipo de depósito. Mas, atualmente, são tantos os obstáculos levantados pelos funcionários dos caixas que, antes de fazer o depósito, tem sido necessário pedir autorização ao gerente.”

Resposta do Santander: “O Santander informa que entrou em contato com o Sr. Adelto e esclareceu seus questionamentos. Vale ressaltar que todos os funcionários são orientados quanto ao correto atendimento no caixa convencional.”

Leitor reclama de atendimento de agência bancária. Foto: Pixabay

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.