A Organização Mundial de Saúde OMS declarou que a América do Sul é o novo epicentro da pandemia de covid-19, destacando o Brasil como país mais afetado. O que isto significa? Que fatores fizeram do Brasil um epicentro do vírus? Para explicar melhor o momento atual da pandemia no país, o Estadão conversa nesta segunda-feira, 25, com Domingos Alves, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). A transmissão ocorre às 16h, na página do Facebook do jornal.
:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/DOKTJYWGZNP3LPNUCFHR4KGBRM.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/56_dOhbmsn4FaL-uOxqcssNfp58=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/DOKTJYWGZNP3LPNUCFHR4KGBRM.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/4Z_5wE1_xZq8CbpWMwGWNSe4OhE=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/DOKTJYWGZNP3LPNUCFHR4KGBRM.jpg 1322w)
Os leitores podem participar ao vivo nos comentários e também com o envio prévio das perguntas, que deve ser feito por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus, espaço no Facebook para discussão e troca de informações sobre a pandemia, aberto a todos os leitores do Estadão. A entrevista é parte de uma série de transmissões ao vivo sobre temas relacionados à covid-19, que já está em seu terceiro mês. Durante a pandemia, o jornal disponibilizou seus principais conteúdos gratuitamente aos leitores que não são assinantes. Os leitores podem acompanhar também o Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema, a cobertura em tempo real e os podcasts.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Saúde
Veja mais em saude