Estadão amplia sua cobertura de saúde e bem-estar

A partir deste mês, jornal passa a publicar mais conteúdos de veículos mundialmente reconhecidos; reportagens abordam de descobertas científicas a estratégias para melhorar a qualidade de vida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A população brasileira está em ritmo acelerado de envelhecimento. Os dados do último Censo mostram que o porcentual de pessoas com 65 anos ou mais no País chegou a 10,9% da população – uma alta recorde de 57,4% frente aos números de 2010, quando os idosos representavam 7,4% do total. De acordo com especialistas, de fato está cada vez mais comum ver as pessoas chegando aos 80, 90 anos de idade, mas o grande desafio é garantir que a longevidade venha associada à qualidade de vida.

Nesse sentido, é importante incentivar a construção e manutenção de hábitos saudáveis – e desde muito cedo. Para dar apoio ao leitor nessa jornada, o Estadão tem investido cada vez mais em conteúdos de saúde e bem-estar, que trazem informações relevantes sobre alimentação, exercícios, saúde mental e prevenção e controle dos mais variados tipos de doenças.

População tem demonstrado interesse crescente em temas ligados a saúde e bem-estar. Foto: Krakenimages.com/Adobe Stock

PUBLICIDADE

“O público do Estadão tem um interesse contínuo e elevado por informação sobre saúde e bem-estar, seja para si mesmo ou para a família. Quer saber quais ações preventivas, hábitos alimentares e atividades físicas ajudam a viver mais e melhor. Foi para atender a essa demanda que voltamos a ter, ano passado, uma equipe dedicada a saúde e bem-estar”, afirma Leonardo Mendes Júnior, diretor de redação do Estadão.

“E também por isso estamos ampliando a oferta de conteúdo, com mais reportagens próprias do New York Times e o acréscimo de marcas mundialmente consagradas como Harvard Health e Fortune”, diz.

Os novos conteúdos já começaram a ser publicados na editoria, como Subir escadas pode ser a arma secreta para proteger o coração e garantir longevidade e Como as árvores e os espaços verdes melhoram a nossa saúde? Para não perder os principais destaques, assine a newsletter de saúde e bem-estar do Estadão. Para isso, basta clicar aqui.

Confira o que vem por aí:

  • Well: Reportagens sobre alimentação, exercícios físicos, saúde mental e muito mais;
  • Harvard Health: Artigos escritos por médicos, especialistas e pesquisadores da Harvard Medical School;
  • Fortune: Health and Wellness: Reportagens sobre como trabalhar de maneira mais inteligente e viver melhor;
  • HealthDay: Análises especializadas dos últimos avanços na área da saúde e da ciência.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.