Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 23 mortos e cinco feridos no Paraná

Segundo a PRF, carreta invadiu a faixa contrária e colidiu com o micro-ônibus; motorista da carreta está entre os mortos

PUBLICIDADE

Foto do autor Geovanna  Hora
Atualização:

Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 23 mortos e cinco feridos no Paraná

Segundo a PRF, carreta invadiu a faixa contrária e colidiu com o micro-ônibus.

Confira o resumo que a LE.IA, a IA do Estadão, fez pra você

Gerando resumo

Um acidente entre um micro-ônibus e uma carreta deixou 23 mortos e cinco feridos entre as cidades de Imbituva e Ipiranga, a cerca de 180 quilômetros de Curitiba, no Paraná, na madrugada desta quarta-feira, 19.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu por volta das 3h30, na BR-373, na altura do quilômetro 209.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que houve uma colisão frontal entre uma carreta com placas de Erechim (RS), que seguia no sentido de Ponta Grossa (PR), e um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Imbituva, que levava os passageiros para atendimento médico em hospitais na região metropolitana de Curitiba.

Publicidade

Segundo a corporação, informações preliminares indicam que a carreta invadiu a faixa contrária e colidiu com o micro-ônibus. “A circunstâncias estão sendo analisadas através do levantamento no local”, afirmou a PRF.

Um acidente entre um ônibus e uma carreta deixou mortos e feridos no Paraná. Foto: Divulgação/PRF

A Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, informou que 13 mulheres, 8 homens e duas crianças morreram. O motorista da carreta está entre as vítimas fatais.

Três homens, de 22, 49 e 50 anos, uma mulher, de 26 anos, e uma criança, de nove anos, foram encaminhados a hospitais de Ponta Grossa. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Publicidade

Em nota, a Via Araucária afirmou que lamenta profundamente o acidente e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. “As causas do sinistro serão investigadas pelas autoridades policiais competentes”, disse.

Equipes da PRF, da concessionária, da Polícia Científica, da Polícia Civil, do Instituto Médico Legal (IML), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Irati e de Prudentópolis estão no local.

Os corpos serão encaminhados à sede da Polícia Científica em Ponta Grossa.

Publicidade

Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 23 mortos no Paraná Foto: Divulgação/PRF

A pista foi totalmente interditada para o atendimento da ocorrência, a realização da perícia e a remoção dos veículos, e foi liberada por volta das 10h20.

Por volta das 8h40, o trecho chegou a registrar 5 quilômetros de congestionamento no sentido Ponta Grossa e 12 quilômetros de congestionamento no sentido Prudentópolis.

Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 23 mortos no Paraná Foto: Divulgação/PRF

O acidente é o mais grave em número de mortos registrado pela PRF no Paraná desde 2021, quando 19 pessoas morreram em um tombamento de ônibus na BR-376, em Guaratuba (PR).

Publicidade