PUBLICIDADE

Alerta de ressaca nas praias do Rio de Janeiro tem previsão de ondas de três metros

Equipes da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) foram reforçadas com auxílio de tratores e caminhões para liberação das pistas no calçadão de avenidas do Leblon

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Marinha do Brasil informa que permanece em vigor até a manhã desta terça-feira, 4, o aviso de ressaca nas praias do Rio de Janeiro, Niterói e interior do Estado, com previsão de ondas de até três metros de altura.

PUBLICIDADE

A Avenida Delfim Moreira, no Leblon, zona sul do Rio, está totalmente liberada, após fortes ondas invadirem o calçadão da praia. Equipes da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) foram reforçadas com auxílio de tratores e caminhões para liberação das pistas.

A prefeitura de Maricá, na região Metropolitana do Rio, com praias de mar aberto, informou que forte ressaca atinge a orla da cidade. As pistas da praia estão interditadas e os banhistas devem evitar o banho de mar. Na segunda-feira, 2, um jovem de 19 anos foi resgatado na praia de Itaipuaçu, com auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Ele estava consciente e não precisou de atendimento médico.

Em Barra de Maricá, o trecho da orla entre as ruas 9 e 13 está interditado porque as ondas invadiram o calçadão. A via permanecerá interditada até que haja condições seguras de tráfego. Agentes da Defesa Civil também sinalizaram toda a extensão da orla com bandeira vermelha, alertando sobre o risco do banho de mar.

A Defesa Civil de Maricá recomenda que ninguém se aproxime da faixa de areia, pois as ondas estão chegando até o calçadão e oferecem perigo extremo de acidentes, podendo até mesmo arrastar banhistas.

A Marinha do Brasil informa que permanece em vigor até a manhã desta terça-feira, 4, o aviso de ressaca nas praias do Rio de Janeiro, Niterói e interior do Estado. Foto: Pedro Kirilos/Estadão

Região dos Lagos

Na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na região dos Lagos, a força das ondas alcançou o calçadão da orla e o banho de mar está proibido. Os banhistas devem ter atenção redobrada e evitar se aproximar do mar.

Búzios

A Defesa Civil da prefeitura de Armação de Búzios, também na região dos Lagos, alerta para o risco de chuva moderada a forte até esta terça-feira. Também orienta aos banhistas e pescadores que evitem o acesso no mar.

Publicidade

Rio

O Sistema Alerta Rio afirma que um sistema de alta pressão sobre o oceano influenciou o tempo na cidade, com céu nublado a parcialmente nublado ao longo do dia. Conforme a Climatempo, a terça-feira será de sol entre nuvens. A temperatura deve variar entre 19ºC e 32ºC. /Com informações da Agência Brasil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.