PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Atendimento em Libras pelo Whatsapp

Em Santos, no litoral paulista, pessoas surdas que se comunicam na Língua Brasileira de Sinais podem pedir à Prefeitura informações sobre serviços públicos em conversa por vídeo. Atendimento começou a funcionar nesta semana.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Começou a funcionar nesta segunda-feira, 11/02, em Santos, no litoral sul de SP, um novo serviço da Prefeitura que permite ao cidadão surdo pedir informações na Língua Brasileira de Sinais por meio do aplicativo Whatsapp.

Anote o número: (13) 99155-2377. O atendimento em Libras é feito por vídeo. Se a pessoa tiver fluência em língua portuguesa, pode mandar mensagens de texto.

Duas intérpretes da Central de Libras da Prefeitura se revezam na assistência, criada para agilizar e personalizar o contato, sem restrições de dia ou horário.


IMAGEM 02: Anote o número: (13) 99155-2377. O atendimento em Libras é feito por vídeo. Descrição #pracegover: Intérprete de Libras conversa pelo celular. Crédito: Marcelo Martins / Divulgação / Prefeitura de Santos.  Foto: Estadão

PUBLICIDADE


A Central de Libras mantém o atendimento presencial no Centro Público de Emprego, que fica na Rua Amador Bueno, nº 249, na região central (9h às 12h / 14h às 17h). Marque visita ao local pelo email codep@santos.sp.gov.br.

O serviço - fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Condefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) - registrou 300 atendimentos presenciais em 2018. Se quiser saber mais, ligue para (13) 3202-1911.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.