PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Como a decisão do Fed (EUA) impacta economia brasileira e global

Por Núcleo de Podcasts
Atualização:

Está marcada para quarta-feira, 1º de maio, a próxima reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), quando devem ser anunciadas as decisões de política monetária do país. Analistas estimam que o Fed deve demorar mais um pouco para começar a reduzir a taxa de juros americana, que provavelmente será mantida acima de 5%.

PUBLICIDADE

A manutenção dos juros nos Estados Unidos deve ter repercussões na economia internacional, inclusive aqui no Brasil. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) deve ocorrer nos dias 7 e 8 de maio. Tendo em vista o cenário norte-americano, parte dos agentes do mercado enxerga que é cada vez mais provável que o Banco Central seja forçado a encerrar o ciclo de cortes da Selic, a taxa básica de juros, em um nível acima do esperado. Somam-se a isso as pressões internas quanto à meta fiscal e a valorização do dólar.

No 'Estadão Notícias' de hoje, conversamos sobre o cenário atual da política monetária norte-americana e seus impactos na economia brasileira com a economista Alessandra Ribeiro, sócia da Tendências Consultoria.

 

(Foto: Agencia Brasil)

 

O 'Estadão Notícias' está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Publicidade

Apresentação: Emanuel Bomfim

Produção/Edição: Jefferson Perleberg, Gabriela Forte e Bárbara Rubira

Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.