PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Livro 'Mentes Únicas' mergulha no autismo

Escrito por Luciana Brites e Clay Brites, obra ajuda a identificar as particularidades do Transtorno do Espectro Autista, além de ensinar pais e profissionais de saúde e educação a estimular uma pessoa com autismo. Publicação da Gente Editora tem versões impressa e digital.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


"O autismo não é o fim do mundo, é só mais uma condição pouco compreendida e negligenciada", afirmam Luciana Brites e Clay Brites, autores de 'Mentes Únicas', livro escrito a quatro mãos pelo casal de especialistas que chegou às livrarias neste mês.

Publicação da Gente Editora tem versões impressa e digital. Clique aqui para comprar.

Obra traz detalhes sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforça a importância do diagnóstico, apresentando um panorama histórico do tema e comprovando que o conhecimento é o fator fundamental para crianças no espectro realizarem-se em suas particularidades.


 Foto: Estadão


PUBLICIDADE

O livro conta como o autismo foi descoberto, destaca as pesquisas atuais, explica como o cérebro de uma criança autista funciona, além de ajudar a identificar o espectro na criança ou adolescente e sugerir melhores abordagens e práticas no dia a dia.

O prefácio é assinado pelo professor Francisco B. Assumpção Jr, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

Publicidade

SAIBA MAIS - Luciana Brites é palestrante especializada em educação especial na área da deficiência intelectual, psicopedagoga, especialista em distúrbios do desenvolvimento e em psicomotricidade. Clay Brites é pediatra e neurologista infantil. Ambos são fundadores da NeuroSaber.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.