Funko chega com produtos exclusivos na CCXP22 de olho nos fãs brasileiros

Pela primeira vez, fabricante norte-americana de brinquedos traz produtos licenciados ao evento nerd de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Mans
Por Matheus Mans

São bonecos cabeçudos, geralmente com até 10 centímetros de altura, e que representam personagens de filmes, séries, bandas e tudo mais da cultura pop. São os Funkos, colecionáveis que fazem sucesso em todo o mundo e que, pela primeira vez, chegam com exclusivos para a CCXP22, que acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro em São Paulo.

Para isso, a marca chega ao evento com 16 bonecos, que custam entre R$ 249,90 e R$ 609,90. A Funko ainda tem um estande próprio. É a primeira grande aproximação da empresa, já considerada uma gigante norte-americana dos brinquedos, com o público brasileiro - trazendo, ainda, Funkos Pop de Loki, Simpsons, Star Wars e de Adão Negro.

Pela primeira vez, a marca vem à CCXP, trazendo novidades para os fãs brasileiros. Foto: Douglas Schinatto

PUBLICIDADE

“É empolgante conhecer os fãs de Funko”, diz Jessica Piha-Grafstein, executiva que representa a vinda da empresa. “Estamos adquirindo conhecimento com a participação no evento. Pretendemos, quando voltarmos para o nosso time, falar sobre o que vimos por aqui, o que aprendemos e, com isso, fazer coisas positivas para os próximos anos”.

Para a escolha dos 16 personagens disponíveis para comprar na CCXP22, Jessica explica que isso parte de uma longa negociação. “Nós trabalhamos perto dos nossos parceiros de licenciamento e nós procuramos entender o que os fãs brasileiros compram, o que os fãs fazem, o que as marcas vão apresentar. Animação japonesa, por exemplo, tem uma base de fãs imensa”, explica. A marca trouxe colecionáveis de Bleach e Yu-Gi-Oh, por exemplo.

Para os fãs que já estão curiosos se a Funko volta para outras edições, Jessica diz que está empolgada com as futuras participações da empresa no evento e nas relações com o público brasileiro. “Hoje, nós estamos compreendendo como nos conectamos com os nossos fãs globalmente, não apenas nos Estados Unidos. Por isso, precisamos estar com os fãs, falar com eles, saber o que eles querem. Por isso, o Brasil está nos nossos planos”.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.