Diretor revela motivo da briga entre Charlize Theron e Tom Hardy em ‘Mad Max’

‘Furiosa’, novo filme da franquia, chega aos cinemas em breve. Em entrevista, George Miller relembrou o desentendimento das estrelas nas gravações do longa de 2015

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo
Por Gabriela Caputo

O diretor George Miller confirmou o motivo do desentendimento entre Charlize Theron e Tom Hardy nos bastidores de Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015. Furiosa, novo filme da franquia, estreia em breve nos cinemas e, falando sobre o filme anterior em entrevista ao The Telegraph, Miller deu detalhes sobre a dificuldade de relacionamento entre os dois atores.

Tom Hardy e Charlize Theron contracenam em 'Mad Max: A Estrada da Fúria', de 2015. Foto: Warner Bros./Divulgação

“Eles só eram dois artistas muito diferentes”, disse Miller. “Tom tem algo de danificado sobre ele, mas também um brilho que vem com isso. Seja lá o que estivesse acontecendo com ele naquele momento, ele teve que ser persuadido a sair de seu trailer. Considerando que Charlize era incrivelmente disciplinada – uma dançarina por formação, revelada na precisão de sua performance – e sempre a primeira a chegar no set”.

PUBLICIDADE

Segundo Miller, as coisas melhoraram ao longo das filmagens. “Sou um otimista, então, vi o comportamento deles como um reflexo de seus personagens, que tiveram que aprender a cooperar para garantir a sobrevivência mútua”, completou. Ainda assim, o diretor faz uma ressalva: “Não há desculpa para isso, e penso que há uma tendência nesta indústria de usar grandes desempenhos como desculpa para outras perturbações que poderiam ser evitadas”.

Em 2022, o livro Blood, Sweat & Chrome, de Kyle Buchanan, que fala sobre as dificuldades do cineasta em completar o ambicioso projeto, registrou também a desavença entre suas estrelas. Na ocasião explosiva, o fato de Hardy sempre estar atrasado para as gravações levou Charlize ao seu limite.

Ela o confrontou, dizendo ser “desrespeitoso”. Eles discutiram, houve agressividade na reação de Hardy, e, sentindo-se desprotegida, a atriz chegou a pedir que uma produtora mulher estivesse sempre presente para mediar a relação. O clima no set de filmagens era, portanto, constantemente tenso, conforme relataram várias pessoas envolvidas na produção.

Assista ao trailer:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.