EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Presidente da SPTuris visita bastidores de Roland Garros para aprimorar eventos de São Paulo

Gustavo Pires assistirá Bia Haddad jogando a semifinal

PUBLICIDADE

Foto do author Paula Bonelli
Por Paula Bonelli

Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), visita os bastidores da organização e os jogos de Roland Garros, em Paris, nesta quinta-feira, 8. A ideia é entender a operação do evento para ajudar na Arena São Paulo. Nova menina dos olhos da Prefeitura e da concessionária do Anhembi, a GL events, o centro multiuso deve começar a ser construído no fim do ano. Pires está abrindo conversas com promotores para trazer grandes torneios e shows para a cidade.

Público assiste partida de Roland Garros na quadra Suzanne Lenglen, em Paris  Foto: Reuters


PUBLICIDADE

“Temos uma relação sentimental com Roland Garros por causa de nomes do nosso esporte como Maria Esther Bueno, Guga Kuerten e, este ano, Bia Haddad”, diz Pires. “Eventos famosos e disputados indoor têm uma grande audiência no Brasil, entre eles, a NBA. Com a Arena São Paulo poderemos receber todos esses expoentes que hoje não vêm por falta de estrutura. Esse trabalho de captação e convencimento começa já, para que os resultados venham em dois ou três anos”.

Por sorte, Pires conseguirá ver a brasileira Bia Haddad jogando a semifinal — fato que não acontecia há 55 anos, desde Maria Esther Bueno.

O presidente da SPTuris, Gustavo Pires, tem agenda em Roland Garros  Foto: Daniel Deák - SPTuris
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.