PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Toia Lemann abre primeira loja em SP com roupas em estilo artsy

Loja homônima tem peças inspiradas nas obras de Toia, que também é artista plástica

PUBLICIDADE

Foto do author Marcela Paes
Atualização:

A moda de Toia Lemann acaba de chegar a terras paulistanas. A loja homônima foi recém-inaugurada no shopping Iguatemi, mas as clientes de São Paulo são velhas admiradoras das peças criadas pela filha de Jorge Paulo Lemann. “A marca sempre teve muitas clientes paulistanas desde que abrimos há cinco anos. Já fizemos alguns eventos pontuais em São Paulo e sempre tivemos uma resposta muito carinhosa das pessoas. A cidade é o grande centro de moda do País”, diz Toia, que vive no Rio de Janeiro e tem uma loja por lá.

Toia Lemann na vitrine de sua loja Foto: Cleiby Trevisan

PUBLICIDADE

Segundo a artista plástica e estilista, o público-alvo das suas peças são mulheres que apreciam roupas mais desconstruídas e confortáveis, mas também elegantes. “É alguém que gosta de arte e vai apreciar vestir-se com as estampas e um estilo que foge das tendências de mercado”, diz.

As peças refletem o estilo de arte que Toia costuma produzir - muitos desenhos e pinturas orientais entram no desenho das roupas. “Passar a arte para roupa é fascinante, é muito, muito divertido! É um trabalho de abstração. Olhar um trabalho feito em uma aquarela ou colagem e imaginar como ele ficaria em uma estampa, e como essa estampa ficaria em cada peça, é um processo realmente delicioso!”, conta ela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.