Milton Nascimento interrompe aposentadoria e se apresenta na quadra da Portela; veja como foi

Cantor e compositor será tema do desfile da escola de samba neste carnaval

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O cantor e compositor Milton Nascimento, 82 anos, interrompeu a aposentadoria dos palcos e fez uma mini apresentação na quadra da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, 12.

Milton, que será tema do enredo da Portela neste ano, cantou Maria, Maria e Nos Bailes da Vida, dois de seus grandes sucessos da carreira, acompanhado pelos músicos Hamilton de Holanda e Wilson Lopes. Bituca, como é conhecido, contou com o coro do público presente na quadra.

Milton Nascimento será homenageado pela Portela no desfile de 2025 Foto: Reprodução/@miltonbitucanascimento via Instagram

A Portela, uma das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca, vai apresentar o enredo Cantar Será Buscar o Caminho Que Vai Dar no Sol – Uma Homenagem a Milton Nascimento, na terça-feira, 4 de março. Essa não foi a primeira vez que Milton visitou a Portela para acompanhar os preparativos para o desfile.

Barrado no Grammy

PUBLICIDADE

Recentemente, Milton esteve em Los Angeles para participar da cerimônia de entrega da Grammy, no dia 2 de fevereiro. Ele estava indicado na categoria Melhor Disco de Jazz pelo álbum Milton + Esperanza, gravado juntamente com a cantora americana Esperanza Spalding.

No entanto, Milton foi impedido de estar na sala principal do Grammy, onde estavam os demais artistas indicados, entre eles, Beyoncé, Shakira, Taylor Swift e Sabrina Carpenter. O fato gerou revolta nas redes sociais.

Após o ocorrido, o perfil de Milton nas redes sociais postou um comunicado no qual diz que os organizadores do prêmio alegaram as mesas eram destinadas apenas a artistas que eles queriam que aparecessem no vídeo. Até o momento, o Grammy não se manifestou oficialmente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.