Outro ponto que interessa ao mercado anunciante diz respeito ao lugar onde esse consumidor agora acessa seus programas favoritos. Sabe-se que 40% da população já trabalha com três telas, o que pode variar entre televisor, computador, notebook ou celular. Tomando apenas o universo de internautas, o consumo de TV não anima – 5% –, mas 53% desse consumo é feito por notebook, 44%, por desktop, 21% por smartphone e 8%, por tablet.
Um aviso aos programadores é o tão aguardado diagnóstico sobre a correlação entre a audiência de uma atração na TV e sua repercussão no Twitter. Avaliando os programas mais tuitados, o Ibope concluiu que em 32% desses títulos há correlação direta entre o eco na web e a audiência da TV.

Foto: VANTOEN/DIVULGAÇÃO
O Retorno. Lúcio Mauro Filho ostenta uma medonha peruca loira no filme Vai Que Dá Certo? (2), de Maurício Farias. Vive Danilo, trambiqueiro que coloca os amigos, vividos por Danton Mello, Felipe Abib e Fábio Porchat, em mais uma grande roubada. Estreia dia 7.
'Paulo Betty, a Feia’ é a novela que teve Paulo Betti como protagonista, segundo os criativos roteiristas do Tá no Ar: a TV na TV,que volta ao ar dia 19, em sua 3.ª temporada. O ator grava na próxima semana.
Diretora de ‘A Regra do Jogo’, Amora Mautner quer desenvolver um projeto só para a web, na Globo.
'Novo Elenco’, reality show com atores, apresentado por Jarbas Homem de Mello, é um dos novos 12 projetos divulgados pela TV Cultura a anunciantes, em busca de apoio.
Outro projeto é ‘TerraDois’, com Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes, que retrata as mudanças no mundo num universo que une família, sexo, amor e comportamento.
“Por um 2016 com menos ‘mim segue’, ‘agente’, ‘seje’ e ‘lacrou’. Amém!”
Mônica Iozzi NO TWITTER
108,3 milhões
de impressões no Twitter somou esta 4ª temporada do ‘The Voice Brasil’, com 27,8 milhões só do episódio final, exibido na noite de Natal, dia 25