“Para ser sincera, acho que estou no melhor momento da minha carreira. E na vida pessoal também”, começa Sabrina Sato em conversa ao telefone com o Estadão. Com a agenda sempre corrida, sendo para fazer uma campanha publicitária ou indo para Paris, na França, para ver seu namorado, o ator Nicolas Prattes correr, a apresentadora fala com uma alegria característica dela sobre seus dois novos programas na grade da TV Globo.
O primeiro deles, que já estreia neste domingo, 11, é o quadro Essa Eu Quero Ver, no Fantástico. Sabrina vai mostrar curiosidades sobre o Japão. “É um país muito rico em cultura, e eles sabem lidar com o moderno e, ao mesmo tempo, preservar a suas raízes. Fiquei encantada. Voltei completamente diferente do Japão. Durante a viagem toda, eu me lembrava das histórias que minha mãe e meus avós contavam”, completa.
Mas, apesar da experiência, a viagem teve seus perrengues.
Os dela não tiveram a ver com passar mais de um dia viajando para chegar lá. Nem com a quantidade de malas que comportasse todos os seus looks. Sabrina se viu literalmente no meio de um tornado durante determinado momento da gravação.
“Fomos gravar em um tipo de barco diferente em uma cidade perto de Tóquio. O que a gente não contava é que fosse ter um tornado bem na hora. Todo mundo ficou desesperado, queriam me tirar de lá. Mas falei: ‘Não, gente, vamos gravar’. No final deu tudo certo”, brinca agora. No entanto, depois de alguns segundos, ela pondera: “Mas, parando para pensar, foi meio loucura, né?”.
Sobre Nós Dois
Sabrina também estreia, na terça, 13, a segunda temporada de Sobre Nós Dois, no GNT. A cada episódio, ela e Marcelo Adnet vão entrevistar uma dupla de convidados: casais, amigos inseparáveis, parceiros de trabalho e outros tipos de duplas, de famosos e anônimos.
No primeiro, que será exibido a partir de 22h30, participam seu namorado Nicolas Prattes, Douglas Silva, Marina Ruy Barbosa e Fernanda Rodrigues. “Só gente incrível, e a galera se soltou muito mais dessa vez, porque na primeira temporada ninguém sabia muito como funcionava o programa”, conta ela.
Sabrina acrescenta: “É super tranquilo falar sobre esses assuntos. As pessoas não têm razão para ter vergonha de falar sobre amor ou sexo. Afinal, todo mundo faz. Falo muito sobre minha vida e os convidados se sentem confortáveis de compartilhar suas experiências também. Isso é bom porque o público escuta as pessoas falando disso e pensam: ‘Realmente, não é nada demais”.
Sobre ter dois programas na TV Globo, a apresentadora se diz grata. “Adoro essa interação com o público e acho que as pessoas sentem isso. Quero sempre trabalhar com isso e, na Globo, me sinto confortável porque eles me dão a liberdade para eu ser quem sou, sem amarras nem nada. Eles me incentivam demais”, revela.
Os amores de Sabrina
Sabrina é apaixonada pela vida, pelo trabalho, moda, família e também pelo ator Nicolas Prattes. Juntos há cerca de seis meses, o casal rouba a cena ao postar declarações de carinho frequentemente nas redes sociais.
A apresentadora estava curtindo a solteirice após seu divórcio com o ator Duda Nagle quando ela e Nicolas começaram a trocar mensagens nas redes sociais. “Vou ser sincera, eu estava muito bem curtindo minha fase solteira. Não por nada... estava curtindo minha companhia, minha família, minha filha. E então ele apareceu. E mudou tudo. Não esperava me apaixonar tão cedo, mas também não ia me privar de sentir nada”, conta.
Os dois estão vivendo a fase de lua de mel. Nicolas a acompanhou na viagem ao Japão. Sabrina foi com ele para a França, acompanhar suas corridas - é o hobby dele. E os dois vivem na ponte área, já que ela mora em São Paulo e ele no Rio de Janeiro.
“Eu até brinco que está na hora de nós começarmos a viver rotina. Só falta isso no relacionamento. Mas, brincadeiras a parte, nos apoiamos muito em tudo. Ele me incentiva e me motiva no trabalho, como mulher e como mãe, e isso é importante em qualquer relação”, continua.
E quando postam fotos juntos, os dois recebem uma enxurrada de elogios, mas alguns comentários falando da diferença de idade deles. Sabrina é 17 anos mais velha do que Nicolas.
“Nem sabia que era tanta diferença, isso nunca foi um empecilho nem para mim, nem para ele. Quando saímos pela primeira vez, nem passou pela minha cabeça ‘não vou sair porque ele é mais novo’. O importante é ser feliz. Quantas vezes já vimos um casal que o homem é mais velho? E ninguém fala nada”, pontua.
Sabrina diz que ignora os comentários maldosos. Para ela, isso diz mais sobre a pessoa do que sobre seu relacionamento. Mas acompanha os memes, e se diverte. “Meu preferido é quando falaram que se alguém não encontrou o amor da vida era para ficar tranquila porque talvez ele nem tenha nascido ainda”, conta - e dá uma gargalhada.
Como a moda ajudou Sabrina Sato a se aceitar
Outro assunto sobre o qual a apresentadora ama falar é a sua paixão por moda. Com uma parceria de longa data com o stylist Pedro Salles, Sabrina rouba a cena por onde passa com seus looks ousados, ou até mesmo os mais simples, como no último Baile da Vogue, em que aparece com um look básico da grife Loewe - uma simples calça jeans e uma regata branca.
“Cada look é pensado para contar uma história. Por exemplo, as roupas usadas no Japão são totalmente diferentes das usadas na Itália ou nas gravações do Sobre Nós Dois. Por meio da moda, você conta uma história. Isso é o mais legal de tudo. A moda me fez me aceitar, me fez me ver bonita e eu amo isso tudo.”
E quem parece estar seguindo os mesmos caminhos da apresentadora é a sua filha Zoe, de 5 anos. “A Zoe é cheia de personalidade, já sabe o que quer vestir, ela vê algumas fotos antigas minhas e quer ficar igual. Mas é ela quem decide tudo. Nem no corte de cabelo ela deixa eu me meter. É do jeitinho dela. Uma gracinha, a minha filha é uma versão minha, só que melhor”, finaliza.