PUBLICIDADE

Publicidade

Amadeus: 'Quer pagar quanto?' FUGA EM MASSA

Foto do author Redação
Por Redação

Uma nova forma de pesquisar preços de passagens aéreas e pacotes de viagens está perto de ser lançada no Brasil. A Amadeus, líder em tecnologia de informação para o setor aéreo, está negociando com três empresas brasileiras a venda da ferramenta de busca Extreme Search - lançado em 2011 no resto do mundo. Com a nova ferramenta, em vez de procurar na internet as passagens por destino e data, o cliente informa quanto pretende gastar. A plataforma, então, mostra as opções que ele tem. A Amadeus quer vender o produto para agências de viagens e companhias aéreas. No mundo, uma das primeiras companhias a adotar a ferramenta foi a alemã Lufthansa. "No Brasil, o Extreme Search tem tudo para revolucionar o mercado. Será muito útil para vender para a classe C", disse o vice-presidente da Amadeus na América Latina, Decius Valmorbida. A ferramenta, porém, não atenderá apenas o passageiro de baixa renda, diz o executivo. "As classes A e B vão descobrir que, com seu orçamento, poderão visitar lugares que não imaginavam", disse Valmorbida. Ele espera que o mercado de viagens passe por mudanças drásticas no Brasil. "Recebemos uma quantidade enorme de consultas de varejistas e até de bancos interessados em entrar nesse segmento", afirmou. A Amadeus tem sede na Espanha, mas atua em 217 países e processa um terço das viagens em todo o mundo. VAREJOCrise no Russi facilita aquisição pelo CencosudDesde janeiro, clientes da rede de supermercados Russi, com 22 lojas no Estado, têm notado a falta de produtos nas prateleiras. Isso porque a rede parou de pagar boa parte de seus fornecedores, segundo fontes do setor. Sem receber pelo produto já entregue, fabricantes suspenderam novas remessas. O problema acabou favorecendo o Cencosud, que fez uma oferta de R$ 600 milhões pela cadeia de supermercados. Fontes próximas à família Russi garantem que a venda já foi acertada. Oficialmente, o Russi diz que os pagamentos a fornecedores não foram feitos porque houve um problema no sistema de informática da rede, que inaugurou recentemente um centro de distribuição em Jarinu. ELETROELETRÔNICOSSamsung lança franquias e LG faz parceria com varejoA LG e a Samsung abriram suas primeiras lojas próprias no Brasil. O foco das duas é investir no atendimento especializado ao cliente. Mas cada uma escolheu um modelo de negócio diferente. A LG apostou em parcerias com varejistas. A primeira foi com a rede gaúcha Colombo. A Samsung preferiu franquias. O primeiro franqueado é o grupo Aquilon, de lojas de celular TIM. EVENTOSNova empresa no BrasilA It Works Global Events chega ao mercado com a proposta de trazer ao Brasil eventos internacionais. Dois estão confirmados: o Top Chefs Brasil e o Fórum Global de Esportes. A empresa também tem escritório na França e prevê faturar R$ 2,5 milhões neste ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.