Publicidade

BC anuncia saída de diretora Fernanda Nechio 'por razões pessoais'

Diretora fica no cargo até a próxima reunião do Copom, entre os dias 3 e 5 de maio; em seu lugar, assume a economista Fernanda Guardado

Foto do author Eduardo Rodrigues
Por Eduardo Rodrigues
Atualização:

BRASÍLIA - O Banco Central anunciou há pouco que a diretora de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos, Fernanda Nechio, deixará a instituição, por razões pessoais. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou para a vaga o nome da economista Fernanda Magalhães Rumenos Guardado.

Fernanda Nechio deve deixar o BC entre os dias 3 e 5 de maio. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

PUBLICIDADE

Fernanda Guardado é economista chefe no Banco Bocom BBM desde 2019. De acordo com o BC, ela possui mais de 12 anos de experiência no mercado financeiro e é bacharel, mestre e PhD em Economia pela PUC-Rio.

Depois de dois anos na diretoria colegiada, Fernanda Nechio deve deixar o BC após a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), nos dias 3 e 5 de maio. De acordo com a autoridade monetária, a substituição poderá ocorrer antes disso, caso o nome de Fernanda Guardado seja aprovado pelo Senado e sua nomeação seja publicada pela Presidência da República até o começo de maio.

“Em nome do Banco Central, o presidente Roberto Campos Neto felicita a indicada Fernanda Guardado e agradece à diretora Fernanda Nechio pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e à Diretoria Colegiada”, completou o BC, em nota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.