Luiz Fernando Butori, que comandava a área de crédito consignado, de desconto em folha de pagamentos, do Itaú Unibanco, está de saída do maior banco da América Latina. Depois de 28 anos, incluindo passagens pelo Nacional e o Unibanco, o executivo alegou motivos pessoais para deixar o conglomerado.
O Itaú ainda não selecionou um substituto. Um comitê de sucessão deve ser criado, conforme fontes. Em recentes movimentos, o banco, sob a liderança de Milton Maluhy, foi ao mercado para preencher vagas abertas.
Butori deve ficar no Itaú para um processo de transição, segundo uma pessoa próxima. Ele foi responsável por implementar o conceito de plataforma aberta nos negócios securitários do banco depois de já ter feito o mesmo na área de investimentos. Mais recentemente, o executivo havia sido transferido da chefia da seguradora para tocar a área de crédito consignado. O Itaú quer crescer nesse segmento, e busca a liderança.
Procurado, o banco não comentou.
Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 14/07/2021, às 13h35.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse
Contato: colunabroadcast@estadao.com