Eletropaulo e Metlife vão devolver em dobro valor de cobrança indevida na conta de luz
Clientes da AES Eletropaulo reclamaram nas redes sociais de valor de plano odontológico junto à conta de luz
Por Redação
Atualização:
SÃO PAULO - A AES Eletropaulo e a MetLife farão a restituição em dobro de todos os valores pagos indevidamente referentes às cobranças de seguros de vida e planos odontológicos não contratados que foram cobrados nas contas de energia. Em acordo com o Procon-SP, as empresas também informaram que suspenderam as vendas e cobranças destes produtos.
Desde 2013, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) permite que as distribuidoras utilizem a fatura como meio de pagamento de outros produtos. A MetLife é a responsável pela venda do plano odontológico e a AES Eletropaulo viabiliza o pagamento do plano.
A agência também ratificou que cobranças indevidas acarretam a devolução em dobro dos valores cobrados e já pagos, acrescidos de atualização monetária e de juros.
O chefe de gabinete do Procon-SP, Carlos Alberto Estracine, orienta o consumidor a ficar atento a fatura e informa que caso o consumidor não consiga solucionar o problema junto à concessionária ou seguradora, deve registrar sua reclamação no órgão pelo site www.procon.sp.gov.br.
Para enviar reclamações sobre problemas da cidade ou a respeito de empresas privadas, mande uma mensagem para o e-mail: spreclama@estadao.com
Veja as reclamações mais comuns sobre os bancos e como fazer sua queixa.
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