Publicidade

Lula: Caixa precisa ser banco que empresta dinheiro muito mais barato, sem dar prejuízo

Presidente afirmou estar ‘convencido’ de que a Caixa vai voltar a crescer durante a cerimônia de posse de Rita Serrano à presidência do banco

Foto do author Thaís Barcellos
Foto do author Matheus Piovesana
Foto do author Isadora Duarte
Foto do author Sofia  Aguiar
Por Thaís Barcellos (Broadcast), Matheus Piovesana (Broadcast), Isadora Duarte (Broadcast) e Sofia Aguiar (Broadcast)
Atualização:

BRASÍLIA e SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que a Caixa seja um banco que empreste dinheiro “muito mais barato”, mas sem dar prejuízo. “Tenho certeza que vamos contar com o apoio da Caixa outra vez, para que a Caixa volte a ser um banco muito mais forte, emprestando muito mais dinheiro, e muito mais barato, mas sem perder dinheiro porque o banco precisa dar um lucro”, afirmou Lula durante a cerimônia de posse de Rita Serrano à presidência do banco, na Caixa Cultural, em Brasília.

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República  Foto: André Borges/EFE

PUBLICIDADE

O presidente afirmou estar “convencido” de que a Caixa vai voltar a crescer. “Estou convencido de que a bancarização vai crescer muito, a massa salarial vai aumentar. A gente tem vários compromissos, mas os mais importantes é que a gente vai ter que fazer muito investimento na educação brasileira e no ensino fundamental. Vamos ter que investir muito na saúde, para garantir que pessoas mais pobres vão ter o direito aos especialistas”, acrescentou.

Lula reafirmou também que irá acabar com a fome no País. “Quando saí da Polícia Federal, a primeira coisa que eu fiz foi ir à Roma conversar com o Papa e com o conselho mundial das igrejas para criar programa de combate à desigualdade. Não é possível que em pleno século 21, em que a gente detém toda a tecnologia e avanços genéticos para produzir alimentos para todo mundo e que tenhamos 900 milhões de pessoas indo dormir com fome”, disse. Ele repetiu também que não possível ter pessoas na fila do osso sendo o Brasil o maior produtor de proteína animal do mundo. “Não é falta de produção, é falta de vergonha na cara das pessoas que governam esse País”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.