Publicidade

Marriott comprará dona do Sheraton para criar maior rede hoteleira do mundo

Acordo de US$ 12,2 bilhões criará rede com 5.500 hotéis ao redor do mundo e 1,1 milhão de quartos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Com aquisição, companhia terá5.500 hotéis no mundo Foto: REUTERS/Andrew Kelly

A Marriott International vai comprar a dona dos hotéis Sheraton, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, em um acordo de US$ 12,2 bilhões para criar a maior cadeia hoteleira do mundo. A companhia combinada terá em sua propriedade ou por meio de franquias mais de 5.500 hotéis e 1,1 milhão de quartos ao redor do mundo, o que dará à Marriott maior presença em mercados como Europa, América Latina e Ásia, incluindo Índia e China. A Starwood, que recebe quase dois terços de sua receita de fora dos Estados Unidos, basicamente se colocou à venda em abril, quando disse estar considerando alternativas estratégicas. Os acionistas da Starwood receberão 0,92 ação classe A da Marriott e US$ 2 em dinheiro por cada ação da Starwood que possuírem, disseram as companhias nesta segunda-feira. Acionistas da Starwood também receberão cerca de US$ 7,80 por ação pela cisão do negócio de "timeshare" (turismo por tempo compartilhado) e a subsequente fusão com o Interval Leisure Group.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.