PUBLICIDADE

Publicidade

Selmi quer crescer 16% em faturamento em 2012

Por Suzana Inhesta
Atualização:

A fabricante de massas e biscoitos Selmi quer crescer 16% em faturamento neste ano. De acordo com o seu presidente, Ricardo Selmi, que também é o novo presidente do conselho de administração do Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo (Simabesp), em 2011, o porcentual de expansão da companhia ante 2010 foi de 21%. O executivo, entretanto, não quis citar números absolutos de faturamento."Nosso desempenho será bom tanto em massas quanto em biscoitos", disse o executivo. A Selmi entrou no mercado de biscoitos há dois anos e o executivo comentou que somente nesse ano a companhia terá retorno sobre o capital investido. "Deveríamos ter entrado no setor antes, mas agora estamos nos beneficiando do potencial de crescimento do segmento", disse.Sobre os planos de abrir capital, o presidente da Selmi disse que é uma meta de longo prazo. "Temos que crescer mais em faturamento. Essa expansão deve ser em sua maior parte orgânica, mas pode ser via aquisições, pois estamos sempre olhando as oportunidades. A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) deve ficar para a partir de 2014", declarou.Questionado sobre se as vendas da companhia tiveram aumento por conta da redução do IPI sobre as massas em vigor desde dezembro, Selmi disse que ainda é cedo para mensurar. "Os efeitos deverão ser sentidos a partir de fevereiro e a medida vigora até junho", disse o executivo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.