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Pesquisa e estudo de viabilidade garantem prêmios

Empreendimento comercial tem 100% de ocupação e edifício residencial em São Caetano vende todas unidades em 12 horas

Por Igor Giannasi
Atualização:

O presidente da CBRE, Walter Cardoso, considera “muito especial” o projeto do São Paulo Corporate Towers, na zona sul da capital paulista, que é apontado como o maior complexo corporativo Triple A do País. Contratada em 2008 para estudar a viabilidade do produto, o trabalho da empresa de consultoria culminou na locação de 100% do empreendimento, em 2018. 

O resultado foi reconhecido com o Prêmio Master Imobiliário da categoria Profissional – Comercialização

“O sucesso não é a venda, o sucesso é a ocupação do prédio. Quando você consegue projetar alguma coisa que está 100% ocupada, daí é sucesso”, afirma o executivo. Ele salienta que, nesse caso, o empreendimento se manteve com os proprietários, que o alugaram.

CBRE buscou 'âncora'para a 1ª locação. Foto: Paulo Vitale

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A estratégia da CBRE consistiu na ancoragem com um grande ocupante, para atrair outras empresas. Como resultado, a primeira locação foi da EY Brasil. Ao longo do tempo, outras importantes companhias se juntaram ao empreendimento, tanto na Torre Norte, entregue no último trimestre de 2014, com locatários como Visa e HSBC, quanto na Torre Sul. Concluída em 2016, abriga organizações como Microsoft, XP Investimentos e Uber

O complexo corporativo possui área construída de 258 mil metros quadrados. A área total do terreno, localizado na Vila Olímpia, é de 38 mil m². 

O empreendimento tem grau de certificação LEED Platinum 3.0 de sustentabilidade. 

Rapidez

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A Construtora Patriani esperava comercializar as 90 unidades do Kiruna Patriani no prazo de 45 a 60 dias. Mas em um sábado de setembro do ano passado, no lançamento do empreendimento, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, foram vendidas todas as unidades, de 82 m² e 86 m² com duas suítes, em surpreendentes 12 horas. O sucesso garantiu à empresa 0 Master Imobiliário.

No primeiro dia de vendas, estande do Kiruna ficou lotado. Foto: Construtora Patriani

“(O prêmio) Vem coroar o projeto de pesquisa que sempre fazemos, um trabalho muito detalhado de como melhorar o projeto”, diz o presidente da construtora, Bruno Patriani. No estande de vendas, circularam cerca de 600 pessoas no lançamento. 

Iniciadas em janeiro, no bairro Santo Antônio, as obras ocupam terreno de 2.339,85 m². Serão 18 andares (15 de apartamentos) e área de lazer no térreo.

Empresa usa IA para se relacionar com o cliente

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Atender às necessidades do cliente é fundamental para a prosperidade de qualquer negócio. E nada mais prático e eficiente do que aprimorar o relacionamento com a clientela usando inteligência artificial. Chamada de WhatsApp Business Direcional, a solução tecnológica encontrada pela Direcional Engenharia para se aproximar de seu público alvo foi escolhida na categoria Profissional – Inovações Tecnológicas do Master Imobiliário.

Seguindo a intenção de digitalizar 100% do processo de venda de imóveis, a Direcional ampliou o uso da tecnologia de atendimento por bots (robôs), já utilizada em seu site, para o aplicativo de mensagens WhatsApp. De acordo com a empresa de Belo Horizonte, entre setembro de 2019 e julho deste ano, o porcentual de clientes que escolheram ser atendidos pela plataforma subiu de 60% para 74%. Além disso, os leads (interesse) para conversão em vendas, que antes eram de 1,4%, aumentaram para 2,38% com a ferramenta. 

Esse foi o meio preferencial indicado no cadastro para se entrar em contato com o grupo (60%). O perfil do cliente da empresa é, em geral, de jovens que buscam pelo primeiro imóvel, ou seja, habituados à troca de mensagens pelo celular. “Sem dúvida, é uma forma de comunicação preferida dos brasileiros, e do nosso público-alvo, então, nem se fala”, diz o CEO da Direcional Engenharia, Ricardo Ribeiro. “É uma forma realmente diferenciada de se relacionar e que dá mais liberdade ao nosso cliente.

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