PUBLICIDADE

Publicidade

Preços do trigo russo de exportação recuam após estimativa do USDA

A Rússia, um dos maiores exportadores de trigo via Mar Negro deverá colher 59 milhões de toneladas do cereal este ano

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O USDA também elevou a previsão para colheita de trigo na Ucrânia em 1 milhão de toneladas Foto: Vanderlei Faria/Estadão

Os preços do trigo russo de exportação caíram na última semana após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumentar sua estimativa para a safra na região do Mar Negro, disseram analistas russos nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

A Rússia, um dos maiores exportadores de trigo via Mar Negro deverá colher 59 milhões de toneladas do cereal este ano, disse o USDA na semana passada, ante previsão anterior de 53 milhões. O USDA também elevou a previsão para colheita de trigo na Ucrânia em 1 milhão de toneladas.

Os preços de exportação do trigo da nova safra da Rússia com 12,5 por cento de conteúdo de proteína caíram 3 dólares para 243 dólares por tonelada na semana passada, em uma reação aos números do USDA, disse a consultoria russa Ikar.

A cotação é para trigo colocado no navio (FOB) base Mar Negro, na comparação com a semana anterior.

A SovEcon, outra importante consultoria russa, cotou o preço FOB do trigo de mesma classificação em baixa de 1,50 dólar, a 246,6 dólares por tonelada.

Segundo governo da Rússia, o país já colheita 44 milhões de toneladas de trigo, de 49 por cento da área plantada.

(Por Polina Devitt)

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.