Conteúdo Patrocinado

Premiação destaca produtos inovadores do mercado

(IN) NOVA – Inovações de Impacto reconheceu produtos que fizeram a diferença para os consumidores

PUBLICIDADE

Por Scanntech e Estadão Blue Sudio
Atualização:
2 min de leitura

A premiação (IN) NOVA – Inovações de Impacto elegeu 13 produtos de bens de consumo que se destacaram em seus segmentos. A cerimônia de entrega do troféu aconteceu durante a terceira edição do Scanntech (IN) MOTION. Foram três vencedores por categoria (Alimentos, Bebidas, Perfumaria e Limpeza), além de Impacto Social. Todos eles subiram ao palco para receber o troféu e, depois, junto com os demais 68 finalistas selecionados entre mais de 23 mil lançamentos avaliados.

Açaí Mãe Terra, da Unilever, ganhou o prêmio de Impacto Ambiental Foto: Fernando Roberto/ Estadão Blue Studio

A definição dos vencedores contou com consultoria da FIA Business School e da McKinsey. A apuração inicial avaliou os produtos lançados entre abril de 2023 e maio de 2024 a partir das bases de dados exclusivas da Scanntech e do Google. Os 68 finalistas selecionados foram avaliados por uma banca, que elegeu os três campeões por categoria. Participaram do júri Marco Bebiano, diretor de Negócios do Google; Luís Guedes e Fernando Nascimento, ambos professores-doutores da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração); e Talita Nascimento, jornalista especializada em economia e negócios no varejo do Estadão.

Continua após a publicidade

“É o primeiro ano desse prêmio, e o que nos motivou foi o fato de termos os dados e a inteligência. Além disso, 75% do crescimento do varejo brasileiro é movido por inovação. Incentivar a inovação é parte da nossa cultura e pilar fundamental de desenvolvimento do ecossistema, em benefício do consumidor”, comentou o CEO da Scanntech Brasil, Thomaz Machado.

Continua após a publicidade

A diretora de Marketing da empresa, Priscila Ariani, destacou a importância de reconhecer os produtos que estão revolucionando o mercado. “A inovação é uma realização tanto da indústria que a desenvolve quanto do varejo que a seleciona para a sua gôndola em benefício do seu shopper.”