PUBLICIDADE

Publicidade

Volta ao mundo sem sair de SP

Por Marina Gazzoni
Atualização:
Paris dos anos 70 foi recriada no centro de São Paulo com neve artificial Foto: Divulgação
Templo do Grajaú deu vida à China Foto: Divulgação

As memórias de um menino que sonha em conhecer o mundo são o tema da nova campanha do programa de milhagem Smiles. A companhia quer promover destinos internacionais oferecidos por 13 empresas aéreas parcerias do programa. No vídeo, o menino caminha pelas ruas de Paris, Nova York e da China. No final, já adulto, o homem está em uma duna no Oriente Médio, realizando o seu sonho de conhecer o mundo com a família.

PUBLICIDADE

Criado pela agência FCB e pela produtora Paranoid, o filme foi gravado em São Paulo, durante dois dias. As cenas de Paris, por exemplo, foram filmadas no Largo do Café, no centro da capital. Para colocar a neve na cena, a equipe usou três “truques”: flocos de neve artificial, sal grosso no chão e talco no carro. A torre Eiffel foi inserida na cena na pós-produção.

Já Nova York foi reconstruída no Brás. Os fios externos das ruas foram removidos da cena e as escadas de incêndio nos prédios, típicas da cidade, foram inseridas. “A ideia era recriar uma memória infantil de um homem que hoje tem 40 anos. Então, tivemos de reconstruir as cidades como elas eram nos anos 70”, diz Rui Piranda, diretor executivo de criação da FCB. A escolha do figurino e do carro segue essa premissa. O único cenário que não precisou de ajustes foi a China – os filmes foram feitos em um templo no Grajaú. “O lugar era perfeito.” 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.