‘Guerra Civil’: Wagner Moura dança e ensina samba na TV americana durante entrevista; veja vídeo

Promovendo o filme que acaba de estrear e é sucesso de bilheteria, o ator brasileiro mostra samba no pé e discute métodos de relaxamento entre cenas intensas de seus filmes

PUBLICIDADE

Por Larissa Godoy

Wagner Moura ensinou passos de samba aos apresentadores do programa The Talk na CBS, durante uma participação na última quarta-feira, 24, para promover seu novo filme, Guerra Civil. O ator brasileiro usou uma caixa de fósforos para imitar instrumentos de percussão típicos do Brasil e mostrar aspectos da cultura do país.

Wagner Moura sambando durante entrevista para talk show dos EUA Foto: Reprodução de vídeo / @thetalkcbs via Instagram

“É assim que a gente samba na minha cidade natal, Salvador”, disse, descrevendo os passos como mais contidos e calmos em comparação ao estilo do Rio de Janeiro, que mencionou ser “algo mais expansivo”.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista, o ator também abordou como lida com o estresse das cenas intensas de seus trabalhos anteriores, como em Narcos e no atual Guerra Civil. Ele revelou que a música desempenha um papel crucial em seu processo de relaxamento.

“Não é racional. A sua mente sabe que a cena terminou, mas o seu corpo não sabe que aquilo é uma ‘mentira’. Em Narcos e em Guerra Civil, por exemplo, depois das cenas pesadas você consegue notar depois as suas mãos tremendo. O seu corpo não sabe que é uma mentira. Então, o que eu faço, e gosto de fazer, e fiz muito em Guerra Civil, principalmente com a Cailee Spaeny, é escutar música. Então eu mostrei um pouco da música brasileira pra ela e ela me apresentou a Dolly Parton. Foi incrível,” compartilhou o ator.

Antes de sua participação no The Talk nos Estados Unidos, o ator já havia demonstrado sua habilidade no ritmo acompanhado de Humberto Carrão e Selton Mello.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.