PUBLICIDADE

Mulher de Zé Vaqueiro revela como descobriu doença rara do filho

Arthur, de 10 meses, voltou à UTI depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele está internado desde o nascimento, em julho de 2023

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo

Ingra Soares, esposa do cantor Zé Vaqueiro, respondeu às dúvidas dos seguidores sobre a doença rara do filho Arthur, de 10 meses. Nos stories do Instagram, ela explicou como descobriu que o bebê tinha a chamada Síndrome de Patau e disse que sofreu com a falta de informações sobre a condição.

Zé Vaqueiro e Ingra Soares acompanhar o estado de saúde do filho, Arthur. Foto: @zevaqueiro via Instagram

PUBLICIDADE

Filho caçula do casal, Arthur nasceu em julho do ano passado e logo foi internado na UTI. Ele recebeu alta no dia 16 deste mês, mas pouco depois teve de voltar ao hospital por conta de uma parada cardíaca.

A Síndrome de Patau ou síndrome da trissomia do cromossomo 13 é definida pela presença de uma cópia adicional do cromossomo 13 em todas ou na maioria das células da pessoa. A condição afeta o desenvolvimento do feto, e o bebê pode ter problemas congênitos como complicações cardíacas e malformações craniofaciais. Problemas neurológicos e respiratórios também são comuns. (Clique aqui para mais detalhes).

Ingra explicou em seu perfil que descobriu que Arthur tinha a síndrome no primeiro ultrassom morfológico realizado durante a gravidez. “Soube na primeira morfológica que existia alguma alteração, e precisava de muita atenção. Então eu procurei os melhores profissionais para me ajudar no diagnóstico. Fiz os exames Aminiocentese e Cariótipo”, detalhou.

Ela ressaltou que o tratamento para a Síndrome de Palau exige cuidados de uma equipe multidisciplinar. “O tratamento será paliativo”, contou a esposa de Zé Vaqueiro.

Ingra ainda disse que, por ser uma síndrome rara, havia poucas informações na internet sobre ela antes do diagnóstico de Arthur. “Quando eu soube fui correndo para o Google para saber mais sobre. Porém não tinha nada a não ser ‘síndrome incompatível com a vida’. E os médicos também não sabem muito”, afirmou. Ela apontou que, agora, há mais informações disponíveis na mídia justamente por conta da repercussão do caso do pequeno.

Ela concluiu a série de stories dizendo que o bebê está estável e expressando sua fé na melhora de Arthur.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.