PUBLICIDADE

Personalidades e internautas pedem respeito à morte de Gabriel Diniz

'Não compartilhem fotos desse momento triste', pediu Whindersson Nunes; atitude pode se enquadrar em crime com pena de até três anos de detenção

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O cantor Gabriel Diniz ficou conhecido pelo hit 'Jenifer'. Foto: Instagram/@gabrieldiniz

A morte do cantor Gabriel Diniz, que estava em uma aeronave que caiu no sul de Sergipe, comoveu personalidades e anônimos nesta segunda-feira, 27. Imagens dos destroços do avião, de documentos das vítimas e de corpos estão circulando nas redes sociais, o que motivou personalidades e anônimos a pedirem respeito. O que talvez poucos saibam é que compartilhar imagens de pessoas mortas pode se enquadrar em crime com pena de até três anos de detenção.

PUBLICIDADE

"Não compartilhem fotos desse momento triste. Se receber, não baixe, apague e diga a quem [te] mandou que pare de mandar e apague também! Ter fotos de algo tão triste para alguém é crueldade", escreveu o youtuber Whindersson Nunes ao compartilhar uma imagem completamente preta no Instagram.

Nos comentários da foto, o humorista baiano Leo Marques também fez o pedido: "Gente, por favor, não compartilhem imagens do acidente. Respeitem a família e o Gabriel Diniz".

Compartilhar imagens de pessoas mortas pode ser enquadrado no crime de vilipêndio a cadáver, determinado no artigo 112 do Código Penal brasileiro. A pena é detenção, de um a três anos, e multa. Vilipendiar tem o mesmo sentido de desrespeitar, desonrar ou menosprezar.

Confira a publicação de Whindersson Nunes e de outros internautas sobre o caso:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.