PUBLICIDADE

Shakira é comparada a Karl Marx ao criticar postura de Piqué com babá em música; entenda

Em determinado trecho da canção, cantora dedica a letra de ‘El Jefe’ a Lili Melgar; entenda como babá ajudou Shakira a desmascarar traição do ex-marido e veja vídeo

Foto do author Sabrina Legramandi
Por Sabrina Legramandi
Atualização:

A cantora Shakira voltou a dar “indiretas” ao ex-marido, o jogador Gerard Piqué, em uma nova música, mas, desta vez, citou a postura do atleta após demitir a babá que cuidava de seus filhos, Lili Melgar. Lançada na última quarta-feira, 20, El Jefe fala da relação entre trabalhadores e patrões.

A artista lançou a canção em parceria com o grupo Fuerza Regida. “Tenho um chefe de m**** que não me paga bem. Eu chego a pé e ele em um Mercedes-Benz. Ele me tem sob controle. Aquele filho da p***”, canta Shakira no refrão.

Shakira foi comparada a Karl Marx por 'El Jefe', lançamento que traz novas 'indiretas' a Piqué. Foto: Reprodução de vídeo/YouTube/Shakira

PUBLICIDADE

Ela volta a citar a família do ex-marido também ao longo da canção: “Que ironia, que loucura, isso sim é uma tortura. Você se mata de Sol a Sol e não tem nenhum bem. Dizem por aí que não há mal que dure mais de cem anos. Mas meu ex-sogro ainda está por aí, sem ‘bater as botas’”.

O tom da letra fez com que internautas comparassem a cantora ao filósofo alemão Karl Marx. Marx defendia, grosso modo, que o valor de uma mercadoria é determinada pelo trabalho gasto para criá-la. Segundo ele, trabalhadores não recebiam a riqueza gerada pelo que produziram, que ficaria com os “patrões”.

Shakira dedicou El Jefe à babá de seus filhos, Lili Melgar

Shakira dedicou 'El Jefe' a Lili Melgar, babá que não teria recebido indenização após demissão de Piqué. Foto: Reprodução de vídeo/YouTube/Shakira

Mais ao final da canção, Shakira dedica a música a um nome que gerou curiosidade entre os fãs: Lili Melgar. “Lili Melgar, essa canção é para você, por não pagarem a sua indenização”, diz ela em um trecho.

Segundo informações do jornal El Colombiano, Lili era babá dos filhos da artista com Piqué. Ela teria sido a responsável por desmascarar as traições do jogador. Depois que o ex-marido descobriu o que Lili havia feito, ele teria demitido a babá, mas se negou a lhe pagar indenizações.

Conforme uma teoria dos fãs, Shakira ainda teria oferecido uma porcentagem dos royalties da música a Lili. Ela faz uma rápida aparição no vídeo. Assista:

Publicidade

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.