'Resident Evil': Série é cancelada após 1ª temporada na Netflix

Adaptação da franquia de jogos da Capcom entrou na lista de produções rapidamente canceladas pelo serviço de streaming

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Ella Balinksa em cena de 'Resident Evil: A Série'. Foto: Marcos Cruz/Netflix

Resident Evil: A Série foi cancelada pela Netflix após uma temporada (os episódios estrearam no serviço de streaming em 14 de julho de 2022). Segundo o Deadline, o site afirma que a notícia não é bem uma surpresa, devido ao fato de que o seriado não teve uma estreia forte e tampouco se manteve por muito tempo no TOP 10 global do streaming.

PUBLICIDADE

A série sofreu com a concorrência de Stranger Things 4, e acabou estreando em segundo lugar com 72,7 milhões de horas assistidas. Na segunda semana, não houve uma melhora, e acumulou 73,3 milhões de horas, caindo para terceiro lugar.

A queda mais acentuada aconteceu na terceira semana, saindo até mesmo da lista de dez séries mais vistas nos principais mercados.

Resident Evil: A Série aparece com 55% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, e apenas 27% do público.

Baseada em um dos jogos de terror e sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil: A Série conta uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência.

Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.