Publicidade

Brasileiro é prata no tiro com arco nos Jogos Mundiais da Juventude

Marcus Vinicius D'Almeida, de apenas 16 anos, foi superado apenas pelo sul-coreano Woo Seok Lee na grande decisão da competição

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nono colocado no ranking mundial adulto do tiro com arco, Marcus Vinicius D'Almeida conquistou nesta terça-feira a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo realizados em Nanquim, na China. Na decisão, o brasileiro, de 16 anos, foi derrotado pelo sul-coreano Woo Seok Lee por 7 a 3. A medalha de bronze ficou com o indiano Atul Verma. Na final, o asiático acertou o centro do alvo em 13 de seus 15 tiros. "É uma realização para mim, para o meu esporte e todos que me apoiaram sempre. Só tenho a agradecer a todo mundo. Este é o resultado mais importante da minha carreira", festejou o emocionado Marcus Vinicius, considerado o principal nome do tiro com arco do Brasil, mesmo com apenas 16 anos. O brasileiro celebrou o resultado e garantiu que não se sentiu derrotado após a final. "Foi uma grande final olímpica e o ouro não veio por pouco. Ele chegou perto da perfeição e eu não consegui acompanhar. Eu não perdi, ele que ganhou. A esperança da medalha de ouro me fez manter o foco durante toda a prova. Vim para o outro lado do mundo, busquei uma medalha, fui vice-campeão olímpico. É uma sensação de orgulho, difícil descrever", disse.

Marcus Vinicius é o 9.º colocado no ranking mundial adulto Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Após competir em Nanquim, Marcus Vinicius segue para a Suíça, onde disputará a final da Copa do Mundo adulta. Esta é a primeira vez que um brasileiro participa da competição. Esse será mais um passo na sua preparação para a Olimpíada do Rio, em 2016, quando acredita que vai ter condições de voltar a subir ao pódio.  "Acho que posso buscar uma medalha em 2016. O time inteiro está forte. As chances são triplas, no individual, equipe masculina e mista, e a gente vai em busca de uma medalha. O trabalho feito é o grande incentivo. 2016 está com as portas abertas para a gente", afirmou. Agora o Brasil passa a somar 14 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim. São cinco de ouro, oito de prata e uma de bronze.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.