PUBLICIDADE

Palmeiras e Abel Ferreira tratam últimos detalhes para renovar contrato até o fim de 2025

Clube e treinador encaminham extensão do vínculo que terminaria em dezembro de 2024

Foto do author Marcos Antomil
Foto do author Ricardo Magatti
Por Marcos Antomil e Ricardo Magatti
Atualização:

Palmeiras e Abel Ferreira estão muito perto de assinar a renovação do contrato do treinador. O novo vínculo será válido até dezembro de 2025. Apesar das sondagens recentes recebidas pelo português, prevaleceu a relação estreita criada entre o técnico e o clube alviverde.

PUBLICIDADE

Originalmente, a ideia de Leila Pereira era ampliar o contrato de Abel até o fim de 2027 para que acabasse junto a um eventual segundo mandato da presidente, que concorrerá à reeleição no próximo mês de novembro.

No entanto, o acordo encaminhado prevê que Abel fique no Palmeiras por mais duas temporadas apenas. A informação foi dada primeiramente pelo ge e confirmada pelo Estadão. Uma das intenções do clube era convencer o técnico a permanecer e dirigir a equipe alviverde no novo Mundial de Clubes, que está agendado para os meses de junho e julho de 2025.

Abel Ferreira voltou de férias nesta segunda-feira. Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e conquistou nove taças desde então: Libertadores (2), Brasileirão (2), Copa do Brasil (1), Paulistão (2), Recopa Sul-Americana (1) e Supercopa do Brasil (1).

No dia 4 de fevereiro, Abel poderá somar mais um título à sua coleção e igualar a marca de Oswaldo Brandão como técnico com mais troféus no Palmeiras. O time alviverde medirá forças com o rival São Paulo, em Belo Horizonte, pela Supercopa do Brasil.

Fim das férias de Abel Ferreira

Abel teve um período estendido de férias e só retornou à Academia de Futebol nesta segunda-feira, uma semana após seus comandados. O Palmeiras estreia na temporada 2024 no domingo, às 16h, em visita ao Novorizontino, pela 1ª rodada do Paulistão.

“As expectativas que nós próprios criamos são enormes. Estamos aqui para trabalhar e dar o nosso melhor para correspondê-las. Com calma, serenidade, sabendo muito bem aquilo que queremos e o caminho que temos de percorrer. Saber as dificuldades e que cada ano aumentamos o sarrafo. Isso nos obriga a superar a nós próprios. Esse é o maior desafio que temos, procurar ser melhor do que no ano passado”, disse Abel em seu primeiro dia de trabalho nesta temporada.

Publicidade

Nesta terça-feira, o Palmeiras fará dois jogos-treino na Academia de Futebol. Às 10h, mede forças com o EC São Bernardo. Às 16h, pega o Lemense. Será a primeira oportunidade para Abel analisar os reforços em campo.

“Fizemos alguns ajustes junto à direção, que faz todo o esforço para nos dar todas as condições. As mudanças que fazemos de ano para ano são para manter a motivação, a disciplina, a ambição de profissionais que trabalham no Palmeiras e que todos os anos dão o melhor de si para lutar por títulos. Espero que seja uma viagem fantástica este ano. Seguramente, teremos momentos de alegria e alguma turbulência, porque faz parte, futebol é assim. Mas sempre todos juntos somos capazes de dar a resposta”, afirmou Abel.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.