PUBLICIDADE

Publicidade

Agüero passa noite em hospital de Barcelona após sentir dores no peito durante jogo contra Alavés

Jornal espanhol afirma que o argentino já havia se queixado de dores e que, apesar do atacante ter tido problemas semelhantes na infância, o quadro de arritmia cardíaca pode estar relacionado com a covid-19

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O argentino Kun Agüero não conseguiu terminar o primeiro tempo do jogo com o Alavés, sábado, pelo Campeonato Espanhol. Sentindo fortes dores no peito e dificuldades para respirar, deitou no gramado do Camp Nou e, após atendimento, acabou substituído. Foi levado de ambulância para um hospital em Barcelona, onde passou a noite fazendo exames. De acordo com a imprensa espanhola, sofreu uma arritmia cardíaca, transtorno que afeta a frequência de batidas do coração.

"Kun Agüero sentiu dores no peito e foi levado ao hospital para exames de cardiologia. Gerard Piqué machucou a panturrilha direita. Mais testes serão realizados para descobrir mais detalhes sobre a lesão", limitou-se a dizer o clube para falar dos problemas de seus jogadores.

Com dores no peito, Agüero precisou ser substituído durante o empate do Barcelona contra o Alavés. Foto: Albert Gea/Reuters

PUBLICIDADE

Informações do jornal El País dão conta que Agüero, de 33 anos, já havia se queixado das dores no peito há 10 dias e que o quadro de arritmia cardíaca pode estar relacionado com a covid-19. Seria uma sequela da doença. Mas o atacante já havia sofrido com problemas semelhantes ainda na infância, quando tinha somente 12 anos.

Agüero fazia o seu primeiro jogo como titular desde que foi contratado do Manchester City, o quinto pelo clube, e tentava ganhar ritmo para enfrentar o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, na terça-feira, fora de casa. Vai ser desfalque no duelo decisivo.

O atacante deve permanecer mais alguns dias no hospital até que seja diagnosticado a origem do problema. O fato de ter saído andando de campo deixou dirigentes do Barcelona um pouco menos preocupados. Já o jogador passou a noite revelando estar tranquilo, porém com medo do problema, segundo o diário Sport.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.