Publicidade

Agüero será obrigado a anunciar aposentadoria por conta de arritmia cardíaca, diz jornalista

Ainda segundo Gerard Romero, atacante argentino pode decretar sua despedida dos gramados na próxima semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Medalhista olímpico com a Argentina e multicampeão com o Manchester City, Sérgio Agüero, 33 anos, terá sua passagem pelo Barcelona interrompida, assim como sua carreira, por conta de uma arritmia cardíaca. Segundo o jornalista espanhol Gerard Romero, Kun será obrigado a se aposentar.

O primeiro diagnóstico, após sentir dores no peito e dificuldade de respirar em um duelo contra o Alavés, apontava que o atleta precisaria ficar fora dos gramados por três meses. No entanto, o problema seria mais grave do que o esperado.

Com dores no peito, Agüero precisou ser substituído durante o empate do Barcelona contra o Alavés. Foto: Albert Gea/Reuters

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista, Agüero irá anunciar a aposentadoria na próxima semana. O Barcelona, no entanto, não se pronunciou e segue tratando o atacante, conforme a programação realizada pelo Departamento Médico. A ideia do argentino era emitir um comunicado apenas no próximo ano.

O atacante está afastado do campo desde o dia 1º de novembro, quando saiu o resultado do seu exame médico. Kun foi escolhido a dedo pelo Barcelona para liderar a reformulação do elenco após a saída de Lionel Messi. No entanto, tudo indica que o planejamento acabou caindo por terra.

Agüero iniciou a carreira no Independiente, da Argentina, passou para o Atlético de Madrid até ficar dez anos e se tornar um dos maiores ídolos do Manchester City. Deixou o clube inglês para voltar ao futebol espanhol e acabou acertando com o Barcelona.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.