Publicidade

Al-Hilal, de Jorge Jesus, ignora ausência de Neymar e bate recorde mundial de vitórias consecutivas

Time saudita elimina compatriota Al-Ittihad da Liga dos Campeões da Ásia e estabelece nova marca, com 28 triunfos seguidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O saudita Al-Hilal, time comandado pelo técnico português Jorge Jesus, bateu o recorde de vitórias consecutivas nesta terça-feira ao superar o compatriota Al-Ittihad, por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Ásia. O time saudita alcança 28 triunfos seguidos e deixa para trás o galês The New Saints.

PUBLICIDADE

Mesmo sem contar com a estrela Neymar, que está se recuperando de grave lesão no joelho sofrida em setembro, o A-Hilal foi capaz de emendar a marca impressionante ao ganhar partidas do Campeonato Saudita e da Liga dos Campeões da AFC.

Nesta terça-feira, Yasser Al-Shahrani e o ex-corintiano Malcom fizeram os gols da classificação, fora de casa, sobre o Al-Ittihad, de Romarinho, e comandado pelo argentino Marcelo Gallardo, que perdeu a final da Libertadores de 2019 com o River Plate para o Flamengo de Jorge Jesus.

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, é o comandante do Al-Hilal. Foto: Stringer/Reuters

Neymar participou de duas das 28 vitórias seguidas do Al-Hilal, a previsão é que o atacante brasileiro só volte a estar à disposição de Jorge Jesus na próxima temporada, que começa entre agosto e setembro. O brasileiro Malcom também tem se destacado, com presença em quase todos os jogos e 14 gols na temporada, sendo dez no campeonato nacional.

Na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Hilal medirá forças com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Na outra chave, o sul-coreano Ulsan Hyundai aguarda a vencedor do duelo entre o japonês Yokohama Marinos e o chinês Shandong Taishan, antigo Shandong Luneng.

“O valor desse recorde é quase intangível. A notícia repercute no mundo inteiro e contribui no fortalecimento da marca do clube e abre portas para parcerias e investimentos globais. Nas redes sociais, a conquista impulsiona engajamento, enquanto a atratividade para patrocinadores aumenta, proporcionando valor adicional às ativações comerciais. Além disso, a conexão emocional dos torcedores se intensifica, refletindo em maior interesse em se relacionar com o clube. O impacto vai além do campo, representando uma oportunidade única para crescimento econômico e consolidação da marca. Novas frentes de negócios podem ser abertas e devem ser exploradas”, afirma Artur Mahmoud, diretor de negócios da Agência End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.