PUBLICIDADE

Após vitória que praticamente garante título ao Palmeiras, Leila brinca: ‘Estão mais calmos?’

Presidente do clube foi alvo de protestos de palmeirenses neste temporada, mas rebate com humor depois de o time se aproximar da 12ª conquista de Campeonato Brasileiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A relação entre os palmeirenses e a presidente do clube, Leila Pereira, parece ter seus dias de paz. Depois de uma temporada com protestos contra a mandatária, o Palmeiras encaminhou o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer o Fluminense, pela 37ª rodada da competição. No X, antigo Twitter, Leila aproveitou a situação para brincar com os torcedores, e provocar também.

PUBLICIDADE

A mandatária compartilhou uma arte com sua própria foto em que há o texto “Estão mais calmos?”. Durante a temporada, a torcida palmeirense protestou pelos resultados do time, principalmente após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Foi cobrada por comprar um avião e não trazer reforços para o time - o avião foi comprado com seu dinheiro e não com receita do clube. Quando o Botafogo era líder absoluto do Brasileirão, isso também era motivo de manifestações.

O post, na verdade, é uma repetição do que Leila havia postado no Instagram após o Palmeiras eliminar o Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, a presidente escreveu a mesma frase em um story. As redes sociais do TNT Sports reproduziu a pergunta com uma arte. A imagem foi a mesma compartilhada neste domingo por Leila, com inclusão de emojis de corações verdes.

Palmeiras pode ser campeão mesmo com derrota na última rodada

O título brasileiro tem tudo para ficar com o Palmeiras. Com 69 pontos, o time de Abel Ferreira tem três de frente para os concorrentes, mas com uma enorme vantagem no saldo de gols. Ou seja, mesmo que sofra uma derrota diante do Cruzeiro, na última rodada, no Mineirão, e os rivais vençam (o que iria igualar o número de vitórias e pontos), é praticamente impossível ser ultrapassado no segundo critério de desempate. A festa pelo bicampeonato, afinal o time é o atual campeão, será em Belo Horizonte. Segundo a UFMG, as chances de título são de 99,6%. Botafogo e Atlético-MG ainda têm percentuais, mas inexpressivos: 0,3% e 0,027%, respectivamente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.