PUBLICIDADE

Botafogo x Corinthians no Brasileirão: onde assistir, horário e escalação

Time paulista vai ao Rio ainda sem Memphis e tenta se provar contra o líder do campeonato

PUBLICIDADE

Foto do author Bruno Accorsi

A apresentação do astro holandês Memphis Depay e a emocionante classificação às semifinais da Copa do Brasil, com vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, tornaram a semana inesquecível para o Corinthians. Passados os momentos de euforia, a dura realidade do Brasileirão bate à porta neste sábado, a partir das 21 horas, quando o time alvinegro terá de se provar contra o líder Botafogo, no Engenhão, para diminuir a preocupação da torcida em relação à briga contra o rebaixamento.

Os corintianos entram na 26ª rodada em 17º lugar, a primeira posição dentro da zona da degola, com 27 pontos contra 25 de Fluminense e Grêmio, que têm um e dois jogos a menos, respectivamente. Para sair do Z-4 neste final de semana, precisam vencer e torcer por derrota dos tricolores cariocas para o Juventude ou dos gremistas para o Red Bull Bragantino.

Botafogo e Corinthians medem forças neste sábado no Rio. Foto: Arte/Estadão

Reforço renomado com passagens por Barcelona, Lyon e Atlético de Madrid, Memphis Depay ainda não poderá ajudar o time do Parque São Jorge. O atacante holandês trabalhou no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, um dia depois de sua apresentação oficial, mas fez apenas atividades específicas, separado do restante do grupo, para aprimorar as condições físicas.

PUBLICIDADE

Menos badalado, mas bem avaliado por seu histórico com a seleção peruana e pela confiança da comissão técnica liderada por Ramón e o filho Emiliano Díaz, com os quais trabalhou no Al-Hilal, o meia-atacante André Carrillo deve ficar no banco de reservas.

Os zagueiros Cacá e Félix Torres, o volante Charles e o atacante Yuri Alberto não vão a campo, nem ficam no banco, pois estão todos suspensos. Após usar uma linha de quatro na classificação frente ao Juventude, Ramón deve voltar a optar pela formação com três zagueiros, o que dá espaço para Caetano reaparecer no time.

Para a vaga de Charles, José Martínez está de volta depois de defender a seleção venezuelana nas Eliminatórias da Copa do Mundo e forma a dupla de volantes com Raniele, atrás de Garro. O ataque deve ter Talles Magno e Romero.

O Corinthians terá a dura missão de bater um Botafogo que só foi derrotado quatro vezes em casa nesta temporada, duas delas no Brasileirão - para Cruzeiro e Bahia. Não é à toa que, muitas vezes apontado como dono do melhor futebol do Brasil no momento, o time carioca ocupa a liderança, com 50 pontos.

Publicidade

Um dos grandes responsáveis pelas boas atuações botafoguenses, o técnico Artur Jorge não ficará na área técnica porque tem de cumprir suspensão, assim como o volante Gregore, que deve ser substituído por Danilo Barbosa.

Da mesma forma que o adversário paulista, a torcida do Botafogo vive a expectativa pela estreia de reforços contratados recentemente. Tanto o lateral-direito Vitinho, ex-Burnley, da Inglaterra, quanto o lateral-esquerdo Alex Telles, que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira e estava no Al-Nassr após construir carreira na Europa, podem aparecer no gramado do Engenhão.

BOTAFOGO X CORINTHIANS: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO BRASILEIRÃO

  • Data: 14/09/2024.
  • Horário: 21 horas (de Brasília).
  • Local: Engenhão, no Rio.

ONDE ASSISTIR BOTAFOGO X CORINTHIANS AO VIVO PELO BRASILEIRÃOs

  • SporTV (TV fechada)
  • Premiere (pay-per-view)

ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO

  • BOTAFOGO - John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus. Técnico: Franclim Carvalho.

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

  • CORINTHIANS - Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano; Fagner (Matheuzinho), José Martínez, Raniele, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Romero. Técnico: Ramón Díaz.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE BOTAFOGO X CORIINTHIANS

  • 11/09 - Corinthians 3 x 1 Juventude - Copa do Brasil
  • 29/08 - Botafogo 2 x 0 Fortaleza - Brasileirão

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.