PUBLICIDADE

Publicidade

Botafogo x Universitario: onde assistir, horário e escalação das equipes

Alvinegro carioca recebe adversário do Peru com a necessidade da vitória na Libertadores

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

O Botafogo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória na partida desta quarta-feira, contra o Universitario-PER, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

O início não foi como o esperado. As derrotas para Junior-COL (3 a 1) e LDU-EQU (1 a 0) deixaram o Botafogo na lanterna do Grupo D. Adversário desta quarta-feira, o Universitario-PER tem quatro pontos e ainda não perdeu.

A boa notícia para o torcedor é que o Botafogo vem mostrando evolução sob o comando de Artur Jorge e venceu as últimas duas partidas pelo Brasileirão: 1 a 0 no Atlético-GO e 5 a 1 sobre o Juventude. “Temos um jogo difícil, é verdade, decisão para nós também. Vamos procurar, como sempre, jogar para ganhar”, disse o treinador português.

Botafogo encara o Universitario pela Copa Libertadores. Foto: Arte/Estadão

Satisfeito com o que viu na goleada sobre o Juventude, ele deve repetir a escalação. Duas das principais contratações para a temporada, o meia Óscar Romero e o atacante Luiz Henrique continuam no banco de reservas.

O Universitario chega para o duelo defendendo uma invencibilidade de oito meses - a última derrota foi no dia 16 de agosto do ano passado. De lá para cá, foram 28 partidas sem derrota.

Na vice-liderança do Campeonato Peruano, a apenas um ponto do Sporting Cristal, o Universitario é comandado por Fabián Bustos, que teve passagens apagadas por Santos e América-MG em 2022 e 2023, respectivamente.

BOTAFOGO X UNIVERSITARIO-PER: TUDO SOBRE A PARTIDA DA LIBERTADORES

  • DATA: 24/04 (quarta-feira)
  • HORÁRIO: 19h (horário de Brasília)
  • LOCAL: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Publicidade

ONDE ASSISTIR BOTAFOGO X UNIVERSITARIO-PER AO VIVO

  • ESPN (TV fechada)
  • Star+ (streaming)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO

  • BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Júnior Santos; Savarino (Jeffinho) e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO UNIVERSITARIO-PER

  • UNIVERSITARIO-PER: Sebastián Britos; Aldo Corzo, Williams Riveros e Marco Saravia; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Rodrigo Ureña, Jorge Murrugarra e Segundo Porto-Carrero; José Rivera e Edison Flores. Técnico: Fabian Bustos.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE BOTAFOGO X UNIVERSITARIO-PER

  • 19/04 - Unión Comercio 1 x 2 Universitario - Campeonato Peruano (Apertura)
  • 21/04 - Botafogo 5 x 1 Juventude - Brasileirão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.