Publicidade

Torcedor morre após ser baleado em briga antes de Flamengo x Vasco; quatro ficam feridos

Confronto ocorreu na estação Cosmos, antes de jogo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma briga entre torcedores de Flamengo e Vasco provocou a morte de Reinaldo Baptista da Silva Júnior, de 25 anos, antes do duelo entre as equipes neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A confusão ocorreu perto da estação de Cosmos, na zona Oeste do Rio de Janeiro, a cerca de 40 quilômetros do Maracanã, estádio onde será realizada a partida.

PUBLICIDADE

Após o confronto, outras quatro pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e os torcedores foram levados para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande.

Um vídeo nas redes sociais mostra um dos torcedores feridos sendo carregado por outro homem, que afirma que ”o amigo foi baleado”. Outro vídeo das redes mostra uma imagem aérea da confusão, em que é possível ver um aglomerado de pessoas nos trilhos do trem da estação de Cosmos, onde ocorreu a briga.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do torcedor. Além disso, segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.

Hoje mais cedo, por volta das 11h, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro apreendeu rojões e pedaços de madeira na estação ferroviária de Bangu, também na zona oeste da cidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.