Publicidade

Ex-goleiro Chilavert anuncia que concorrerá à presidência do Paraguai em 2023

Aos 56 anos, ídolo da seleção do país se aventura na política e formaliza candidatura

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

José Luis Chilavert

sempre chamou a atenção por ser um líder dentro de campo. Astro da

seleção do Paraguai

e campeão da

Copa Libertadores

com o

PUBLICIDADE

Vélez Sarsfield

, o ex-goleiro agora quer se destacar também na política. Ele anunciou em suas redes sociais que disputará a eleição para presidente de seu país em 2023.

Aos 56 anos, o ídolo paraguaio usou suas redes sociais para fazer o anúncio noa noite desta quinta-feira. "Depois de refletir e sentir a responsabilidade de construir um Paraguai melhor, decidi formalizar minha candidatura à presidência para que nosso povo se sinta orgulhoso de ser paraguaio", escreveu.

Astro da seleção do Paraguai na década de 1990, José Luís Chilavert vai tentar a carreira na política Foto: Reprodução

Curiosamente, o anúncio vem em momento que Chilavert briga com a Justiça após chamar o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, de corrupto. As acusações foram realizadas também pelas redes sociais e o ex-goleiro foi condenado a um ano de prisão. Ele ainda recorre e diz pensar agora somente em comandar o Paraguai.

"Precisamos de um país com credibilidade para que nos respeitem e que os capitalistas venham investir aqui. Não há tempo para olhar para trás. Não há tempo a perder", completou o ex-goleiro.

As eleições no Paraguai estão marcadas para 30 de abril de 2023 e as redes sociais servirão para Chilavert divulgar todo o seu planejamento para o pleito. Ele promete uma campanha aberta e esclarecedora a seu povo, debatendo os principais problemas e ouvindo soluções sobre tudo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.