PUBLICIDADE

Publicidade

Com dois gols, Neymar supera média de Messi e Cristiano Ronaldo

Decisivo na vitória por 3 a 1 contra a Croácia, craque chegou à marca de um gol a cada 44 minutos logo na sua 1.ª partida em Copa

Por Diego Salgado
Atualização:

Na sua primeira Copa do Mundo, Neymar marcou dois gols durante os 88 minutos que esteve no gramado da Arena Corinthians e foi essencial para a vitória de virada da seleção brasileira sobre a Croácia. O jogador brasileiro chegou à média, em Mundiais, de um gol a cada 44 minutos - o segundo gol foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo. A marca é bem superior à dos craques Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino tem apenas um gol nos 535 minutos. Cristiano Ronaldo, por sua vez, fez dois durante os 812 minutos que esteve em campo.

PUBLICIDADE

O jogador português, que disputará sua terceira Copa do Mundo aos 29 anos, já defendeu a seleção portuguesa em dez partidas em Mundiais. O primeiro gol marcado foi contra o Irã em 2006, enquanto o segundo aconteceu na goleada por 7 a 0 contra a Coreia do Norte no Mundial de 2010. Foram necessários 140 minutos para o português, enfim, balançar a rede.

Já o argentino estreou em Copas contra a seleção da Sérvia e Montenegro, no segundo jogo da sua seleção na Copa 2006. O jovem jogador - estava a oito dias de completar 19 anos-, porém, marcou o primeiro gol depois de 14 minutos (entrou na partida aos 29 minutos da etapa final e fechou a goleada por 6 a 0 a dois minutos do fim. Desde então, vestiu a camisa da Argentina em seis jogos e não conseguiu marcar novamente.

Neymar chegou ao 33.º gol com a camisa da seleção brasileira Foto: Paolo Aguilar/EFE

COMPARAÇÃOOs números de Neymar são, inclusive, melhores que os alcançados por Pelé, Zico, Ronaldo e Romário. O Rei do Futebol estreou em Copas na vitória por 2 a 0 sobre a União Soviética, no terceiro confronto da campanha de 1958. O primeiro gol foi marcado contra o País de Gales, no jogo seguinte, aos 28 minutos da etapa final, no triunfo por 1 a 0. Na sequência, o maior crque de todos os tempos marcou três contra a França e dois diante da Suécia.

Romário precisou de dois jogos para marcar dois gols em Copas - fez contra Rússia e Camarões no Mundial de 1994, nos Estados Unidos. Já Ronaldo chegou à marca na quarta partida com a seleção no Mundial de 1998. O craque marcou contra o Marrocos (segunda partida da Copa de 1998) e diante do Chile, nas oitavas, quando fez dois gols na vitória por 4 a 1.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.